top of page

Manuel Lettenbichler vence o Red Bull Romaniacs




Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, venceu a terceira rodada do FIM Hard Enduro World Championship na Red Bull Romaniacs. No que tem sido um excelente desempenho de uma semana do alemão, ele garantiu sua quarta vitória no Hard Enduro Rallye mais difícil do mundo por mais de uma hora, ao mesmo tempo em que conquistou sua terceira vitória consecutiva na temporada de 2023.


Na batalha pelo restante dos três primeiros, Trystan Hart, da FMF KTM Factory Racing, estreou no pódio na corrida com o segundo lugar na geral, tornando-se o primeiro canadense a fazê-lo. Ao conquistar a vitória final do Dia Offroad, Teodor Kabakchiev, da ECONT Bulgária, ultrapassou Billy Bolt, da Husqvarna Factory Racing, para o terceiro lugar.


E assim foi decidida a 20ª edição do Red Bull Romaniacs. No que foi uma semana de corrida incrivelmente emocionante, exigente e excepcional, foi Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, quem finalmente correu para a vitória geral na terceira rodada do FIM Hard Enduro World Championship.


Entrando no quarto e último dia com uma chance virtual do troféu do vencedor, a vantagem de 58 minutos de Lettenbichler na corrida seria impossível de alcançar. Um forte começo de dia o levou a superar o posto de controle inicial. Com uma pilotagem inteligente, segura e controlada, ele administrou bem o ritmo ao longo do dia.


Chegando em segundo à arena de chegada atrás de Kabakchiev, o piloto da KTM fez as subidas finais em seu ritmo e cruzou a linha de chegada como o vencedor geral para fazer um hat-trick de vitórias em 2023.


Para Kabakchiev, restou no último dia marcar uma grande chance de terminar no pódio geral. Começando o dia atrás de Bolt por cinco minutos, o búlgaro pressionou ao máximo.


Mais rápido em três dos quatro postos de controle antes do ponto de serviço, Teodor estava em uma missão. Limpo e rápido durante o restante do dia, ele venceu o Offroad Day 4 no tempo corrigido e com isso conquistou seu lugar no pódio com o terceiro lugar.


Sabendo que tinha uma vantagem considerável sobre Kabakchiev e Bolt em sua batalha pelo terceiro lugar, Trystan Hart cavalgou para manter sua posição de vice-campeão no Red Bull Romaniacs. Terminando o dia em sexto, ele fez mais do que o suficiente para não apenas garantir seu pódio de estreia na corrida, mas também se tornar o primeiro canadense a subir no pódio no Hard Enduro Rallye mais difícil do mundo. Esse resultado agora o coloca em segundo lugar geral na classificação do campeonato, indo para sua corrida em casa no Red Bull Outliers no próximo mês.


Para Bolt, as esperanças de um pódio de estreia no Red Bull Romaniacs não se concretizaram. Apesar de ter ficado em terceiro na geral até o último dia, o britânico - que luta contra uma lesão no ombro - não conseguiu segurar o búlgaro voador. Terminando o dia em sétimo, ele caiu para o quarto lugar no resultado final.


Indiscutivelmente ficando cada vez mais forte à medida que a corrida ficava mais difícil, Mario Roman, da Sherco Factory Racing, aproveitou outro dia sólido na sela. O espanhol fez um dia consistente para ficar em terceiro, superando o companheiro de equipe Wade Young em quarto. Young, no entanto, acabaria levando a melhor sobre seu companheiro de equipe na classificação geral para terminar a 20ª edição do Red Bull Romaniacs em quinto.


Manuel Lettenbichler (KTM): “Estou super feliz com a forma como a semana foi. Conseguir minha quarta vitória no Red Bull Romaniacs e um hat-trick de vitórias no campeonato este ano é meio louco. Após a frustração do ano passado, é uma redenção voltar e vencer novamente. Cada dia eu dei o meu melhor porque você nunca sabe o que está por vir aqui. Com três vitórias em três partidas, estamos em uma boa posição no campeonato também quando entramos no segundo tempo.”


Trystan Hart (KTM): “Estou impressionado com o quão boa esta semana foi para mim. Conseguir meu primeiro pódio aqui e ser o primeiro canadense em um pódio do Red Bull Romaniacs é especial. Sinto que ainda estou aprendendo esta corrida todos os dias que pedalamos. Foi uma semana infernal e não parou, mesmo na arena final. Minha corrida caseira de Red Bull Outliers é a próxima, então estou animado com isso.”


Teodor Kabakchiev (KTM): “Tem sido um grande retorno durante toda a semana para obter este resultado no pódio. Com minha penalidade de 30 minutos no primeiro dia offroad, continuei pressionando para ver o que poderia fazer. No final, ganhei dois dias e fiquei em terceiro. Estou orgulhoso disso. Você não pode desistir desse esporte!”


Billy Bolt (Husqvarna): “Tem sido uma semana difícil. Red Bull Romaniacs nunca é fácil, mas vir aqui com tempo limitado de bicicleta e ainda com uma lesão aumentou a dificuldade. Começou muito bem, mas conforme a corrida continuou, me desgastou. Eu adoraria subir ao pódio, mas no final das contas o objetivo sempre foi chegar à linha de chegada.”


Wade Young (Sherco): “Esta edição do Red Bull Romaniacs não parou. Cada dia era difícil, no limite do possível. No geral, sinto que tive uma boa semana e consegui fazer uma corrida consistente.”








.


























コメント


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page