top of page

Maiara Basso vence corrida da MXF no Sportbay Brasileiro de Motocross



Maiara Basso/Honda - Crédito: Alberto Barbosa/Mundo Press

A piloto Maiara Basso começou sua história na equipe Honda Racing neste sábado (21/5), em Ibirubá (RS), com vitória “em casa” na corrida e com os melhores tempos nos dois treinos da categoria MXF, exclusiva para mulheres, do Campeonato Spportbay Brasileiro de Motocross. Esta é a segunda etapa da temporada 2022, a primeira para a classe feminina. O dia também foi marcado pelos classificatórios da MX1 e MX2, dominados pelo esquadrão vermelho, com os três pilotos de cada categoria nas três primeiras posições.

Com programação noturna para as mulheres e temperatura em torno de 10ºC, Maiara Basso foi destaque em todas as sessões. No treino livre, a gaúcha da cidade de Gentil abriu mais de três segundos da segunda colocada. Já no classificatório, a piloto oficial Honda foi estratégica e administrou as voltas rápidas. A extensão da pista para a MXF, entre outras classes, como as infantis, nesta etapa, é menor do que as principais categorias.

Para finalizar o sábado, Maiara fez uma corrida consistente, com liderança do início ao fim. “Estou muito feliz, foi uma prova muito boa. Consegui largar na frente e imprimir um ritmo bom. Considero uma das corridas mais difíceis da minha vida. Há 32 dias, passei por uma cirurgia de apendicite e parei totalmente os meus treinos. Sabia que seria uma prova bem difícil, que precisaria me superar. Deu tudo certo. Fiz um bom trabalho, junto com toda a equipe Honda”, conta a gaúcha, que acelera a CRF 250R.

Honda Racing domina classificatórios da MX1 e MX2 - O sábado também foi perfeito para a equipe Honda Racing nas categorias MX1 e MX2. Os três pilotos de cada classe finalizaram os treinos classificatórios nas três primeiras posições. Com a CRF 450R, Hector Assunção cravou o menor tempo na MX1. Já na MX2, com a CRF 250R, Fred Spagnol foi o mais rápido. Com isso, ambos terão prioridade na escolha do gate nas respectivas corridas deste domingo (22/5), que começam a partir das 11h50.

Dono de seis títulos do Brasileiro de Motocross e em busca do primeiro na MX1, Hector Assunção conta que se sentiu muito bem com a moto e na pista. “Deu para acelerar de verdade. Consegui fazer uma volta muito boa e fiquei em primeiro no classificatório. Agora é tentar fazer uma boa largada e repetir esse resultado”, diz o paulista de 30 anos.

A segunda colocação do dia na MX1 ficou com o equatoriano Jetro Salazar, seguido do venezuelano Anthony Rodriguez. “Trabalhamos na pré-temporada para fazermos isso. Tivemos os tempos bem próximos e vamos focar para começar as corridas do campeonato com a “mão direita”, planeja Salazar. “A pista é um pouco diferente do que estou acostumado e a precisão é o que define aqui. Vou fazer os últimos ajustes para as baterias com objetivo de buscar a vitória”, ressalta Rodriguez.

Na MX2, Fred Spagnol também encaixou a volta ideal. “Geralmente eu não me preocupo tanto com o treino, mas é sempre muito bom fazer o melhor tempo, que me deixa mais confiante para a corrida”, evidencia o piloto de 23 anos. Henrique Henicka conseguiu se soltar no circuito e fechar o dia com o segundo melhor tempo. “A pista tem duas partes, uma mais de alta velocidade e outra mais travada. Estou muito feliz com o resultado de todo o time”, conta o gaúcho de Lajeado.


Para fechar o top 3 da categoria, outro piloto “prata da casa”: Gabriel Andrigo, vencedor da corrida da primeira etapa, em Fagundes Varela (RS), foi o mais rápido no treino livre e terminou em terceiro no classificatório. “Fiz um bom treino, mas tive uma queda na minha volta rápida. Não consegui repetir a tempo, mesmo assim estou feliz com o desempenho de toda a equipe Honda, tanto na MX2 quanto na MX1”, finaliza Andrigo, que mora em Marau (RS). A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Fox, Fly, DID e Seguros Honda. Campeonato Brasileiro de Motocross 2022 - 2ª etapa Local: Ibirubá (RS) Resultado

Corrida MXF (cinco primeiras) 1 – #8 – Maiara Basso – Honda Racing – Honda CRF 250R 2 – #801 – Sarah Raquel 3 – #111 – Thais Castro 4 – #22 – Larissa Laira 5 – #16 – Jeyelly Dalmonech




Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page