Längenfelder e Coenen vencem o GP da República Tcheca
- DirtAction
- 27 de jul.
- 2 min de leitura

Segunda bateria do GP da República Tcheca no circuito de Loket, e vitória de Andrea Adamo (KTM) na MX2, com o líder da categoria Simon Längenfelder (KTM) em segundo, seguido por Mathis Vallin (Kawasaki), o atual campeão Kay de Wolf (Husqvarna) e fechando os cinco primeiros, Camden Mc Lellan (Triumph). Na geral do dia, primeiro lugar de Längenfelder, com Adamo em segundo e Valin em terceiro. O líder mantém vantagem de 37 pontos sobre o vice, Adamo.
"O primeiro foi um holeshot e venci, mas este, eu precisava lutar e encontrar linhas e empurrar onde você normalmente não quer empurrar. Este é o meu primeiro geral sem ser 1-1, mas ainda assim venci. Peguei algumas pedras, mas consegui fazer meus passes, mas foi difícil com falta de tração." afirmou o líder da categoria.
Na MXGP, Romain Febvre (Kawasaki) iniciou vencendo, com uma vantagem de mais de 7 segundos sobre Lucas Coenen (KTM), com Glenn Coldenhoff (Fantic) em terceiro, seguido por Isak Gifling (Yamaha) e Calvin Vlaanderen (Yamaha). Sem mudanças nas primeiras posições, vitória de Febvre, seguido por Coenen, Coldenhoff, Gilfting e Vlaandere, sendo que na etapa, primeiro lugar para Coenen, com Febvre em segundo e Coldenhoff em terceiro. Na classificação geral, Febvre mantém a liderança, com uma vantagem de apenas 10 pontos para Coenen.
"Eu gostaria que (a corrida) fosse mais longa, porque me senti bem e estava me esforçando. Eu sabia que essa pista é complicada e não me importava se ganhasse ou perdesse, porque você pode perder muito aqui. Eu vi que ele (Febvre) estava pressionando no final, mas mostramos que temos velocidade e o GP em casa está chegando e estou ansioso por isso. Nós apenas continuamos empurrando até o fim. Quer dizer, foi bom e feliz sair em primeiro e ganhar alguns pontos. Eu tinha um pouco de air pump naquele segundo e depois passei Glenn. Vamos para Lommel" declarou Coenen.







.png)






.jpg)



Comentários