top of page

Luto no esporte - Lincoln Duarte



Morre Lincoln Miranda Duarte, ex-presidente da CBM por três mandatos e grande símbolo das competições de motocicletas no país

 

O motociclismo nacional perdeu um dos maiores ícones do esporte sobre duas rodas no Brasil. Lincoln Miranda Duarte estava internado no Hospital Orizonti, na capital mineira, onde lutava contra um câncer. Não resistiu e faleceu em Belo Horizonte aos 62 anos.

 

Engenheiro Civil e Advogado, tinha Pós-graduação em Direito Esportivo. Começou como dirigente em Passos/MG, foi Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo por três mandatos, Presidente da União Latino-americana de Motociclismo, Presidente da Comissão de Motocross da União Latina de Motociclismo e Vice-Presidente da Federação Internacional de Motociclismo. 


Apaixonado pelas competições, foi piloto de motocross e rally, mas ficou marcado por revolucionar as entidades por onde atuou, especialmente a CBM, profissionalizando a gestão e realizando no país alguns dos grandes eventos internacionais, como o Mundial de Enduro, várias etapas do Mundial de Motocross, Internacional Six Days de Enduro em Fortaleza, Motocross das Nações em Indaiatuba, dentre outros. Além disso, sempre fomentou o esporte e incentivou pilotos.

 

O velório será no dia 5/3, das 10h30 às 13h30, na Capela Nº 6 do Cemitério Parque da Colina (Rua Santarém, Nº 50 - Nova Cintra - Belo Horizonte/MG.

 

 





































Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page