Luciano Benavides vence estágio 5 do Dakar
A quinta etapa do Dakar aconteceu nesta quinta-feira (09/01) e os pilotos começaram retirando suas motocicletas do Parque Fechado. Eles seguiram ainda em formato Maratona na direção leste rumo a Ha’Il, por uma especial de 428 km. Depois de uma longa primeira semana marcada pelo estágio de 48 horas (48 Hours Chrono) e pela própria Maratona, ganharão descanso nesta sexta-feira (10/1), enquanto os mecânicos do time cuidarão de forma completa dos equipamentos.
E a vitória desta etapa foi do argentino da KTM, Luciano Benavides, com o francês Adrien Van Beveren da Honda em segundo, o chileno José Ignácio da Hero Team em terceiro, com seu companheiro de equipe Ross Branch em quarto e fechando os cinco primeiros o americano RIcky Brabec da Honda. O líder da categoria, o australiano da KTM, Daniel Sanders finalizou essa etapa na 12a. etapa, mantendo o primeiro lugar no Dakar com uma vantagem de mais de sete minutos sobre o espanhol da Honda Tosha Schareina.
“Foi um dia muito bom para mim, começar em 14º ajudou, pois consegui alcançar muitos pilotos na minha frente, mas ainda consegui ver algumas pistas. Sinto-me bem na moto e estou feliz com minha pilotagem, então estamos em um bom lugar antes do dia de descanso. A estratégia desempenhará um papel importante na próxima semana, pois você tem que julgar quais etapas serão as melhores para tentar recuperar o tempo e em quais delas ir com calma. Sinto que ainda estou na luta, há um longo caminho a percorrer até o final e estou em um ritmo muito bom agora, então posso esperar para ver o que a próxima semana trará.” disse Luciano.
Foto Edo Bauer
Comentarios