top of page

Lucas Coenen vence 1a. bateria da MX2 na Espanha e adia decisão do título para a última prova


Lucas Coenen/Husqvarana Foto Fullspectrum Media

Estamos na última etapa do Mundial de Motocross, que acontece neste domingo (29/09) na Espanha, no circuito de Castilla La Mancha, com piso duro e traçado técnico. E a primeira categoria a largar é a MX2, onde o holandês Kay de Wolf da Husqvarna é o líder com uma vantagem de 36 pontos sobre o companheiro de equipe, o belga Lucas Coenen. No sábado Coenen venceu a prova classificatória, com de Wolf em terceiro, reduzindo a vantagem para 34.


Na largada, holeshot de Thibault Benistant da Yamaha, seguido por Lucas. Simon Laengenfelder (GasGas), Alberts Reisulis da Yamaha e Andrea Adamo da KTM, os cinco primeiros, com de Wolf na décima posição. Na volta 3 Lucas assume a liderança, com de Wolf na décima colocação. Na metade da prova, Lucas liderava e de Wolf se mantinha na nona posição, sendo que batalha em destaque era pelo segundo lugar com Benistant, Laengenfelder e Adamo.


Fim da bateria e vitória de Lucas, seguido por Adamo, Laengenfelder, Benistant e Ferruccio Zanchi da Honda, com de Wolf na sétima posição. Com este resultado, a vantagem de de Wolf cai para 23 pontos, ficando a decisão do campeonato para a última bateria da temporada. "Quer dizer, a pista parece que me convém. Eu só andei controlado e não forcei. Não sabia que o título ainda está em aberto, então vamos para a última moto e tentar fazer o meu melhor e ter mais uma chance." disse Coenen.




Comments


PRO TORK.jpg
image (41).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page