top of page

Lotte van Drunen é a campeã mundial WMX de 2024!


Lotte van Drunen, da De Baets Yamaha Supported MX Team, foi coroada a campeã mundial de WMX de 2024 hoje (07/07) na sétima e última etapa da série na Turquia. Chegando em Afyonkarahisar com uma vantagem saudável de 17 pontos, van Drunen fez duas corridas inteligentes e consistentes a bordo de sua YZ250F equipada com GYTR para ficar em quinto lugar na geral e se tornar a mais jovem campeã mundial de WMX.


Com três vitórias em GPs e cinco vitórias em baterias nesta temporada, a sensação holandesa foi a classe de um talentoso grupo de pilotos femininas em 2024. Depois de ficar em segundo lugar geral na abertura da temporada em março, van Drunen venceu as duas corridas na pista de areia pesada de Riola Sardo, na Sardenha, na segunda rodada, conquistando sua primeira vitória do ano e chegando ao topo da classificação do campeonato.


Demonstrando sua habilidade superior em uma variedade de pistas de corrida, uma segunda vitória logo se seguiu na Espanha antes de ficar em terceiro no circuito de hardpack de Teutschenthal, na Alemanha. Na lama profunda de Maggiora para a quinta rodada, a jovem de 17 anos ficou em sexto lugar — seu pior resultado da temporada, mas que garantiu pontos vitais no campeonato para manter sua liderança na série.


Após uma pausa de verão de nove semanas no calendário e uma corrida de pontuação no MX2 no MXGP de Flandres, a corrida pelo título WMX foi retomada no GP de van Drunen na Holanda. O circuito de Arnhem foi o local de sua primeira vitória em GP em 2023, e ela replicou os dois resultados vencedores da corrida para dominar o GP e criar uma vantagem de 17 pontos antes da rodada final na Turquia.


Sabendo que resultados consistentes em Afyonkarahisar seriam suficientes para garantir seu primeiro título mundial, van Drunen ficou em quarto lugar na Corrida Um em uma pista de corrida perfeita, com sua rival mais próxima, Daniela Guillen, terminando em segundo. Alinhando-se para a segunda corrida em um circuito com muita água e precisando terminar em oitavo ou melhor para garantir o campeonato, van Drunen fez uma corrida fria e calculada para terminar em quinto e, com isso, se tornou o campeão mundial WMX de 2024.


Ao garantir a cobiçada coroa na 20ª edição da série WMX, van Drunen também ganhou o título mundial de fabricantes WMX pela Yamaha e se tornou a terceira mulher ao lado de Kiara Fontanesi e Nancy van de Ven a vencer o campeonato mundial WMX a bordo de uma máquina YZ250F.


Lotte van Drunen: "É inacreditável. Eu estava nervosa no início da corrida porque estava muito lamacento hoje. Mas eu consegui. Ainda sou muito jovem, então é inacreditável. Não acho que haja muitas garotas de 17 anos que podem dizer que são campeãs mundiais, então isso é algo que nunca esquecerei."

コメント


PRO TORK.jpg
image (34).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page