top of page

Linha Adventure da Leatt chega pela primeira vez ao Brasil, distribuída com exclusividade pela Sportech


Marcando o início de suas atividades como distribuidora exclusiva da Leatt no Brasil, a Sportech está trazendo pela primeira vez ao País os produtos do seu lançamento mundial, a Linha Adventure, um dos três segmentos da marca sul-africana, ao lado das linhas Moto Off-Road e Mountain Bike, que também já tem novidades para o mercado nacional. “Recebemos itens para as demandas dos diferentes públicos de cada área e, certamente, a linha Adventure chamará a atenção, por conta de sua tecnologia inovadora e de alto nível”, afirma Raissa Bazzani Felippe, Diretora de Relacionamento da Sportech.


 

Segundo Raissa, a Leatt é mundialmente conhecida pelos equipamentos de proteção, como o pioneiro protetor de pescoço (neck brace) que deu origem à marca, em 2004. E, cada vez mais, tem se destacado por novos itens oferecidos ao mercado – sejam outros protetores (peitoral e de costas, joelheiras, cotoveleiras e óculos), calçados (como botas e sapatilhas) e roupas (calças, jaquetas, bretelles), entre outros.

 

“São peças específicas para cada segmento, com opções para pilotos mais competitivos, amantes do off-road e de adrenalina nos fins de semana. Por isso, queremos mostrar que a Leatt é uma empresa que oferece um universo de produtos da cabeça aos pés”, reforça Loris Verona Jr., Sales and Brand Manager - Latin America.

 

Raissa e Verona Jr. estão animados com o potencial da parceria entre a Sportech e a Leatt, ainda mais porque a nova distribuidora nasceu na Vedamotors, empresa que tem participação de 50% do Grupo Athena que, na Itália, representa a marca Leatt com exclusividade.

 

“Esta sinergia marcará a parceria e o crescimento tanto da Leatt como da Sportech”, completa Raissa. “A Leatt está em 12 países da América Latina e, atualmente, o Brasil é o segundo mercado, atrás do Chile. Agora, ao lado da Sportech, queremos levar o Brasil à liderança regional”, reforça Verona Jr.





  1. ADVENTURE -- JAQUETA LEATT ADV MULTITOUR 7.5


Com proteção contra impactos, é durável e eficiente para todas as estações. Possui seis formas diferentes de uso, graças à camada externa leve e ventilada, forro térmico removível e forro impermeável HydraDri MAX removível. As camadas internas podem ser utilizadas independentemente como jaquetas leves e casuais para frio ou proteção à prova d'água. Uma jaqueta que se adapta a qualquer mudança climática. Possui amplo armazenamento com vários bolsos para itens de diversos tamanhos. A parte traseira da jaqueta abriga bolsas de hidratação de até 1,5 L, com rota para passagem da mangueira de hidratação pela jaqueta que pode ser fixada firmemente na frente. Tem garantia de 5 anos e são entregues em embalagens livres de plástico. Acompanha todos os protetores 3DF CE level 2 - tórax, costas, ombros e cotovelos. Com certificado CE para proteção contra impactos. Tamanhos: P - 5XG.


2 - ADV -- CALÇA MULTITOUR 7.5


Calças de proteção contra impactos adaptáveis a qualquer clima. Macias e duráveis com painéis internos nos joelhos, as calças são versáteis e projetadas para serem usadas de 4 maneiras diferentes. As calças oferecem proteção térmica e à prova d’água, construção em tecido Leatt Ripstop ventilado e forros removíveis térmico e impermeável HydraDri MAX. Especialmente úteis quando o tempo fica ruim, as calças são equipadas com alças removíveis para maior conforto e um zíper traseiro para integração da jaqueta.


Possuem bolsos cargo impermeáveis com abas de fácil acesso para itens maiores e bolsos na cintura com zíper para itens menores. As calças têm um ajuste preciso graças ao sistema de catraca e são usadas sobre a bota. Em seu material reforços de Superfabric em zonas de alto impacto; painéis resistentes ao calor na parte interna das duas pernas; também couro na parte interna dos joelhos para maior aderência e resistência ao desgaste, além de áreas elásticas nos joelhos, nas virilhas e na parte traseira. Material liso que não se desgasta na área que recobre as botas. Ventilação: zíperes de ventilação na frente e atrás das pernas. Acompanha todos os protetores 3DF: CE level 2 - Joelhos e CE level 1 - Quadril. Produto certificado CE classe AA.


3 - MOTO -- BOTA LEATT 3.5 HYDRADRI


As novas botas vem com uma membrana interna HydraDriEVO 20k/20k, que é respirável e à prova d’água. Tem também uma biqueira de metal em Zamak e um solado excelente padrão enduro, que garantem muita aderência ao empurrar a moto e maior conforto. A bota traz também um perfil mais baixo na parte da frente para facilitar a troca de marchas. Outro destaque fica por conta da tecnologia patenteada SlideLock, velcro unidirecional que garante ajuste perfeito no fechamento da bota. Seu uso é indicado para pilotos de Enduro e também de motos Big Trail, que buscam caminhos off-road. E como todas as botas da Leatt, acomoda pés mais largos com muito conforto. Tem certificação CE, o que garante padrão de segurança internacional. 


4 - MOTO -- PROTETOR DE PESCOÇO LEATT 5.5 (NECK BRACE)


Equipamento super confortável e extremamente durável. Atende a maioria dos formatos e tamanhos de corpo. O piloto se sente protegido nas pistas, podendo pilotar com confiança. Testado em nosso laboratório e também por pilotos, o Neck Brace comprovadamente reduz as forças e lesões na cervical, através da transferência da carga dos impactos em um acidente para longe dos ossos frágeis do pescoço.

Resultados de um estudo independente, realizado pela Action Sports EMS: redução de até 89% nas lesões críticas da coluna cervical; e lesões na clavícula até 45% mais prováveis sem um colar cervical. Características: recorte projetado na clavícula para manter a borda do capacete longe dos ossos mais frágeis; plataforma de impactos foi projetada para redistribuir as forças no pescoço e fornecer liberdade de movimento; suporte CoreFlex nas costas é dobrável, com estrutura dividida para trabalhar com os movimentos naturais do corpo e projetado para  romper-se para não transferir forças excessivas às costas; e ajustes SureFit frontais e traseiros deslizantes oferecem três vias para regulagem e um caimento perfeito. Além do mecanismo de liberação de emergência fácil de usar e acolchoamento de espuma injetada, durável e fácil de limpar. Uso indicado para Motocross, Enduro, Freestyle, Big Trail e Mountain Bike (Downhill, Enduro, Freeride).

Com certificação CE - testado e certificado como Equipamento de Proteção Individual 89/686/EEC. Peso: a partir de 790g (1,74 lbs) e disponível nos tamanho de P/M a G/GG


5 - MTB – Bretelle Leatt 5.0 Endurance


Equipamento indispensável para percursos longos e desafiadores. Fabricado com pad italiano premium e 4 camadas de acolchoamento, oferece até 7 horas de suporte e conforto incríveis. Projetado para posições de pilotagem semi-agressivas, este bretelle apresenta baixa resistência ao vento, proteção solar UPF 50+, bolsos cargo convenientes e tecido de última geração com fios de Carbonium - tecnologia antiestática e anti-bactéria.

Entre as características: Pad italiano premium Elastic Interface (preenchimento de 4 densidades com Hybrid Cell System; e canal central melhorando o fluxo sanguíneo para as pernas e parte superior do corpo); sensação de segunda pele - muito leve com elasticidade de 360 graus; tecido durável de alta elasticidade, reforçado nos quadris para maior proteção. Além de super respirável e de secagem rápida; proteção solar FPS 50+, bloqueia 95% dos raios UVA e 98% dos raios UVB; e antibacteriano. Quanto aos bolsos, possui dois grandes na parte inferior das costas: e dois nas pernas. Indicado para MTB Cross Country / Gravel / Road.

 

6 - MTB – CAPACETE LEATT ENDURANCE 4.0


Proteção leve e aerodinâmica para cabeça e cérebro. Projetado para os ciclistas que vivem o Mountain Bike como um estilo de vida, seja em uma aventura ou em competições de alto nível. Uso indicado para MTB Cross Country, Gravel e Road. É o capacete escolhido pela equipe Speed Company para encarar a maior ultramaratona de MTB do mundo, a Cape Epic.

Equipado com tecnologia de ponta de Turbine 360 para proteção máxima da cabeça e do cérebro, além de fornecer fluxo de ar e respirabilidade. Capacete perfeito para longos passeios em grupo ou treinos solo. Entre as características: Sunglass Dock (para encaixe seguro do óculos com função antiderrapante); Power Bridge (estrutura única interna para dispersar forças de impacto); Tecnologia Turbine 360 - redução de forças associadas às concussões; redução do pico de aceleração cerebral em até 30% em velocidades de impacto associadas à concussão; e reduz o pico de aceleração rotacional do cérebro em até 40%. Além de canais de ar Maxiflow; sistema de fechamento magnético Fidlock para fixação e remoção rápida e fácil; construção In-Molded - grande absorção de energia; e ventilação maximizada com 23 aberturas. Ainda com divisor de tiras e sistema de ajuste personalizável - facilidade e conforto; com forro interno que absorve umidade e é respirável, anti-odor e lavável. Casco externo em polímero leve e disponível em 3 tamanhos.  Certificado e testado: EN1078, CPSC 1203, ASTM F1447.


Sportech: Lançada em março de 2024, é a nova distribuidora oficial no Brasil de grandes marcas internacionais do mercado de duas rodas – Athena, GET, Leatt e Selle Dalla Valle, além da Vedamotors, empresa que criou a marca com o objetivo acelerar a participação desses produtos em nichos específicos do segmento nacional de duas rodas.


Leatt (África do Sul): Marca sul-africana, líder global na produção de proteção e acessórios para motociclistas off-road, mountain bikers, está desenvolvendo produtos de alto desempenho, em colaboração com um grupo internacional de especialistas e engenheiros biomédicos, levando em consideração a segurança e o conforto para níveis mais elevados.

 

 

Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page