KTM domina as primeiras provas na Letônia
- DirtAction
- 8 de jun.
- 1 min de leitura

O gate caiu na Letônia, com a 11a. etapa do Mundial de Motocross, e a primeira categoria a largar foi a MX2, e o holeshot foi de Sasha Coenen (KTM), seguido por Simon Langenfelder (KTM), Liam Everts (Husqvarna), Mathis Valin (Kawasaki) e Kay de Wolf (Husqvarna). Sem grandes alterações, a prova termina com a vitória (finalmente) de Coenen, seguido pelo líder da categoria Langenfelder, Everts, Valin e Camden Mc Lellan (Triumph). Depois dessa prova, Langenfelder marca 19 pontos de vantagem sobre Adamo.

"Cometi um grande erro e ele (Langenfelder) estava nas minhas costas, mas tudo bem, conseguimos vencer e mostrar a todos que podemos estar no topo." disse Sasha.
Na primeira bateria da MXGP, Jeffrey Herlings (KTM) inicia a prova liderando, seguido por Lucas Coenen (KTM), BRian Borges (Fantic), Romain Fabvre (Kawasaki) e Glenn Coldenhoff (Fantic). Coenen pressiona Herlings pela liderança, enquanto os demais pilotos estão longe dessa disputa. Mas Herlings consegue manter a posição e vence esta primeira prova, seguido por Coenen, com Coldenhoff em terceiro, seguido por Ruben Fernandez (Honda) e Borges, sendo que o líder da categoria. Febvre perde posições e finaliza a prova na sexta posição, perdendo pontos preciosos na disputa pela liderança da categoria com Coenen.
"Ele (Lucas) fez o holeshot, eu tentei ultrapassá-lo rapidamente. Eu liderei desde a primeira volta e ele estava atacando no final e eu não sabia o que ele ia fazer, pois é difícil liderar em vez de seguir. Ansioso para a segunda bateria." afirmou Herlings.







.png)






.jpg)



Comentários