KTM 2023
Os modelos KTM SX 2023 foram apresentados e como esperado, trazem as mudanças da linha 2022 Factory Edition, que foram totalmente renovados. Segundo a marca os modelos visam remodelar o mercado, confira o release da KTM sobre os novos modelos:
"Ainda temos 12 modelos que escalam desde motocicletas de aprendiz elétrico até miniciclos de dois tempos (50, 65 e 85 cc) até thrillers maiores de dois tempos com capacidade de 125, 250 e 300 cc. As máquinas KTM SX-F consistem em 250, 350 e 450 cc de quatro tempos. Um potencial vencedor da AMA 450SX (Cooper Webb) ou campeão mundial da MXGP (Jeffrey Herlings) pode crescer em laranja desde suas primeiras motos na terra até as últimas curvas como vencedora no mais alto nível. Então, temos as motos, mas por que pular na família? Por que abraçar o DNA KTM? Bem, os KTM SXs são os mais poderosos de cada classe e têm os melhores componentes. Eles são os mais focados em raça.
As KTM SXs 2023 são mais elegantes, mais finos, mais controláveis e os mais desejáveis. Eles são a nossa melhor expressão da melhor máquina de corrida de motocross e estão prontos para quando você quiser ficar realmente sério.
Atrás do gate: Preparação e equipamentos
Somos líderes de mercado com o uso de design e tecnologia de ponta em todo o nosso portfólio de motocicletas, e os SXs KTM 2023 são exemplos perfeitos disso. Parcerias com empresas como KEIHIN, PANKL e Brembo significam que as possibilidades de desempenho se expandiram. A linha KTM SX 2023 contará com dois mapas (um padrão, mais macio, com potência linear e outro para um caráter de resposta e potência mais agressivo), controle de largada, controle de tração (apenas para modelos SX-F), um sensor 'roll-over', um metro de hora de série, com status de injeção eletrônica de combustível, e um indicador de combustível através do sistema de gerenciamento do motor Keihin . Enquanto se prepara para a batalha, defina rapidamente e facilmente sua suspensão WP XACT com os ajustes completamente livres de ferramentas, agora possível com a mais recente especificação engenharia WP Suspension. Novos tanques de combustível de polietileno de 7,2 l podem ser rapidamente preenchidos (alimentando-se da bomba de combustível e filtro protegidos) e uma verificação rápida das bordas da liga Excel é mais rápida e fácil graças ao design dos raios. Você está pronto para correr.
Gate-drop e surgindo em ação
Disparado com a partida elétrica (em todos os modelos) KTM SXs com motores mais compactos, mais duráveis, mais árdis e oferecem a melhor relação potência/peso em toda a placa.
Novos cabeçotes se traduz em ganhos de desempenho, com dois graus de inclinação, deu melhor centralização e uma melhor unidade fora das curvas. Novas transmissões de sistemas de corrida PANKL de 5 velocidades com um sensor adicional para os quatro tempos significam que os turnos de alta (a partir de 2nd engrenagem em diante) são mais lisos, graças à função Quickshifter. O Quickshifter pode ser desativado com um interruptor no guidão para atender à preferência do piloto, enquanto um novo eixo de mudança otimizado para o peso na transmissão significa diminuição da força de mudança em todos os momentos. Uma embreagem hidráulica Brembo garante a confiabilidade superior ao alcance, independentemente das condições.
Nossas SXs KTM contam com uma nova injeção eletrônica de combustível para garantir simplicidade, prazer e desempenho incomparável. Portanto, os SXs recebem um novo corpo de aceleração de 39 mm com injetores posicionados para resposta ao ponto. Um 'remix para a pré-mistura' conta com um sensor TPS para melhor comportamento enquanto está em obtilheiro e para uma mistura perfeita de ar combustível (e não pode esquecer o mecanismo de partida a frio, que é o mesmo que o KTM SX-Fs). O efeito é "mais": mais poder, mais resposta, mais segurança, mais facilidade, mais diversão.
Encontrar o fluxo, em seguida, atacar a pista
As exigências de competição, condicionamento físico e a pista deram o tom para qualquer moto. É nas profundezas deste estágio físico e difícil de uma corrida quando a conexão e sentimento com a motocicleta pode fazer a diferença e permitir que você aproveite totalmente a emoção e a realização da competição. Nós pegamos nossos diretores de chassi e design de quadro de volta ao núcleo e buscamos uma melhor dinâmica, estabilidade e força. "Rigidez longitudinal" é uma frase-chave e com um sentimento acentuado de cavaleiro que vem através de uma filosofia "anti-agachamento". Isso foi conseguido por um novo quadro e montagens, subquadro, balanço, reposicionamento do motor, ergonomia e tecnologia WP Suspension.
A espessura da parede foi otimizada para alcançar maior rigidez específica em áreas de alto estresse, como a cabeça de direção e todas as novas montagens de choque. Os dois traçados KTM SX têm novas montagens de quadros paralelos. O design é mais esportivo com pontos turísticos em agilidade extra; um exemplo vem através dos novos pés movidos interiormente para uma folga ainda maior nas rotinas e para deixar a bicicleta plana para esfregar saltos. Novos pés são ainda maiores na superfície e, graças ao fundição de morte, são ainda mais leves do que antes. A rigidez foi discada com os braços ocos mais leves (novos processos de fundição permitem ainda mais economia de peso) e um novo eixo traseiro.
O choque WP Suspension XACT é mais curto e mais leve. O fluxo interno de líquidos é mais nivelado, confiável e resistente, e as dimensões menores do choque reduzem as chances de poluentes e intrusão de sujeira. A forma permite maior distância do solo a partir da ligação, e o amortecimento avançado significa melhor tração à medida que a moto ingere colisões com a nova geometria e configurações. Entrando em curvas ou saltos de pouso qualquer KTM SX aproveitará ao máximo os garfos WP XACT com tecnologia aérea AER com uma nova hidrostop para um desempenho mais eficaz e mais resistência ao fundo.
Os SXs KTM 2023 são mais estreitos e aprimorados, mas também conseguimos aumentar a área de contato e superfícies para permitir ainda mais entrada no manuseio da moto. O assento laranja plano – oferecendo excelente aderência e uma postura enfatizando maior controle – e o para-choque dianteiro retrabalhado são outras marcas identificáveis. Os "retalhos de lama" do para-choque evitam que o solo excessivo seja sacudido em direção ao cavaleiro e ao radiador em condições particularmente úmidas.
Terminando a moto forte
Você foi mais rápido e mais longo do que nunca, mas qualquer piloto Pro lhe dirá que as últimas duas ou três voltas de qualquer moto são fundamentais. Esta é outra área onde a versatilidade e usabilidade dos novos SXs KTM podem realmente brilhar. A melhor absorção de energia, graças ao design do chassi perdoador, mantém você fresco até o final da corrida. mesas fresados em CNC reformulados com suportes de barras otimizados e área de superfície de aderência mais ampla leva a menos "torção" do guidão, garantindo que você está indo direto para o final, mesmo com um canto não planejado. Toda a unidade é protegida por um novo design de placa numérica. O subquadro, projetado com análise avançada de elementos finitos, é agora um híbrido finamente projetado graças ao alumínio reforçado com poliamida, aplicando força na parte inferior da estrutura e ampliando a flexibilidade para controle e conforto em seções superiores.
Conte com as últimas polegadas de tração e desempenho fornecidas pelos pneus Dunlop GEOMAX MX33; escolhido para a linha KTM SX 2023 após um cuidadoso processo de teste e seleção.
Uma vez do outro lado da linha de chegada será hora de se recuperar, reiniciar e pensar na próxima saída.
Agora que vimos a anatomia da corrida perfeita de motocross, e o cross country?
Nossas máquinas cross country tiram o melhor da nossa gama SX – leves, abismos ágeis, motores potentes, componentes de alto nível e tecnologia – e adicionam os equipamentos essenciais para alcançar nada menos que a dominação total entre países. Grandes tanques de combustível de polietileno de 2,24 litros, rodas traseiras de 18 polegadas, suspensão e engrenagem específicas do XC, suporte lateral padrão, placa de derrapagem e conjunto de protetores manuais, entre outras características, transformam as máquinas 2023 SX nas armas dedicadas do XC cross country que os pilotos e pilotos adoram.
Não há dúvida de que sabemos como vencer na competição de cross country. Nove dos últimos 10 títulos da AMA Grand National Cross Country (GNCC) Series, e no caminho para um décimo consecutivo em 2022. Cinco dos últimos oito títulos do World Off-Road Championship (WORCS). Mais de 91 vitórias nacionais desde 2006. Ben Kelley, Kailub Russell, Dante Oliveira, Taylor Robert e muito mais. A trilha é nossa especialidade.
É claro para ver por que a FMF KTM Factory Racing Team é considerada a força mais dominante em corridas offroad, e, como dissemos, nada mudou sobre nossa determinação de vencer em 2023. O futuro parece brilhante a bordo dos modelos KTM XC-F 2023, incluindo os modelos de quatro tempos de 250, 350 e 450 cc e os modelos de 125, 250 e 300 cc de dois tempos.
Assim como os SXs 2023, toda a gama XC se beneficia de uma melhor gestão de energia – conforto do novo quadro, subquadro e suspensão atualizada – juntamente com o aumento do desempenho através das usinas de quatro tempos e dois tempos, o que significa que se você está esculpindo através da floresta, rasgando através de desertos abertos ou misturando pista e trilha, você tem a moto sob você para caçar a vitória.
A nova injeção eletrônica de combustível alimentando os recém-reformulados SX de dois tempos também é encontrada na nova linha XC de dois tempos, mostrando a dedicação da equipe de P&D da KTM ao desenvolvimento da tecnologia de dois tempos. A EFI líder do setor e a largada elétrica comprovada em corridas o manterão na corrida e prontos para o pódio.
Preparando-se para a corrida, batendo na linha de largada com confiança, saindo na frente da competição e ficando lá até que as ondas de bandeira quadriculadas sejam as chaves para qualquer corrida, motocross ou cross country, e uma vez que a poeira tenha assentado, os pilotos considerarão alguns 'mods' para suas máquinas em preparação para a próxima batalha. Isto é quando acompanhar KTM PowerParts e KTM PowerWear terá você coberto. Equipamentos de pilotagem, proteção e peças extras e muito mais podem ser encontrados e foram especialmente trabalhados para nossas encarnações KTM SX e XC 2023.
2023 KTM SX e XC Collection destaca:
-Nova geração inovadora e altamente avançada de motocicletas KTM SX e XC com sensação e desempenho incomparáveis e a coleção mais completa de crianças para pilotos Pro.
-Novo quickshifter avançado no SX-F de quatro tempos e KTM 450 XC-F permite um deslocamento contínuo perfeito a partir de 2nd to 5th engrenagem.
-Novo conceito de quadro anti-agachamento com configuração e arquitetura de chassi redesenhada e revitalizada. Ainda mais centralização.
-Ergonomia trazendo o piloto em contato mais próximo com a moto para ajudar na estabilidade, agilidade e sensação.
-Motores mais leves, mais potentes e combustível distinto injetado motores de dois tempos.
-Maior usabilidade para tornar a experiência do motocross mais fácil e intuitiva do que nunca.
Bem-vindo ao futuro. Mas não basta levar nossa palavra para ele, cuidado com uma série de vídeo muito especial e exclusiva nos canais digitais da KTM para detalhar ainda mais a gama KTM SX 2023."
Comments