Kay de Wolf garante vitória na 2a.bateria na Argentina na MX2, e é o líder da categoria
Segunda bateria da categoria MX2 na abertura do Mundial de Motocross na Argentina, e liderança do dinamarquês Mikkel Haarup (Triumph) no início da prova, seguido pelo belga Lucas Coenen (Husqvarna), o alemão Simon Laengenfelder (GasGas), o holandês (Kay de Wolf (Husqvarna) e o italiano e atual campeão da categoria Andrea Adamo (KTM), sendo que o brasileiro Guilherme Bresolim (Yamaha) vinha na 22a. colocação. Mas não demorou para Coenen assumir a primeira posição, com Laengenfelder em segundo, que também acabou ultrapassando e assumindo a liderança da prova, seguido por Haarupo, Coenen, Wolf e Adamo.
Metade da prova e Laengenfelder mantinha a liderança com uma vantagem de mais de 3 segundos sobre Coenen, com Haarup em terceiro, Wolf em quarto e Adamo em quinto. Mas na reta final o Coenen encostou e conquistou o primeiro lugar na prova, com Haarup em segundo, Wolf em terceiro, Laengenfelder em quarto e Adamo em quinto, com Bresolim mantendo a 22a. posição.
Mas antes da bandeirada nova mudança na liderança, com Wolf em primeiro, seguido por Haarup, Coenen, Laengenfelder e Adamo. Bresolim finalizou na 22a. colocação. Na geral vitória de Wolf, seguido por Laengenfelder e Haarup. Com este resultado, Wolf sai da Argentina como o líder da categoria, com uma vantagem de 6 pontos sobre Laengenfelder.
Resultado 2a. bateria
1-kay de Wolf/Husqvarna
2-Mikkel Haarup/Triumph
3-Lucas Coenen/Husqvarna
4-Simon Laengenfelder/GasGas
5-Andrea Adamo/KTM
Resultado GP Argentina
1-Kay de Wolf/Husqvarna
2-Simon Laengenfelder/GasGas
3-Mikkel Haarup/Triumph
4-Thibault Benistant/Yamaha
5-Andrea Adamo/KTM
Classificação geral
1-kay de Wolf/Husqvarna - 56
2-Simon Laengenfelder/GasGas - 50
3-Thibault Benistant/Yamaha - 40
4-Mikkel Haarup/Triumph - 38
5-Andrea Adamo/KTM - 37
Comments