Kay de Wolf é CAMPEÃO!!
Última prova da temporada da categoria MX2 do Mundial de Motocross, que acontece neste domingo (29/09) na Espanha, e no início da corrida, liderança para Lucas Coenen da Husqvarna, com o companheiro de equipe, Kay de Wolf em segundo, seguido por Thibault Benistant da Yamaha, Mikkel Haarup da Triumph e Alberts Reisulis da Yamaha, os cinco primeiros. de Wolf entrou para esta prova com uma vantagem de 23 pontos sobre Lucas. Sem grandes alterações até a bandeirada, vitória de Coenen, seguido por de Wolf, Benistant em terceiro, Andrea Adamo (KTM) em quarto e Haarup em quinto.
Com este resultado, de Wolf conquista o título da categoria MX2, o seu primeiro no Mundial, assim como o primeiro da Husqvarna, já que a marca só tinha títulos na antiga categoria 125, sendo que o último foi em 1999, com o italiano Alessio Chiodi. A Husqvarna faz dobradinha no campeonato, garantindo também o vice-campeonato com Lucas, com uma desvantagem de 20 pontos para o campeão. "É incrível, no meu aniversário, tantas emoções, esse time desde 2018, eles continuaram acreditando em mim, todas esses anos e eu não conseguiria sem esse time. Minha família, meus amigos, todos ao meu redor, vamos comemorar esse título com certeza." declarou de Wolf ao final da prova.
Vale destacar o quinto lugar no campeonato de Mikkel Haarup, que coloca a Triumph em uma grande posição em seu ano de estreia no Mundial de Motocross.
Classificação final
1-Kay de Wolf/Husqvarna - 959 pontos
2-Lucas Coenen/Husqvarna - 939
3-Simon Laengenfelder/GasGas - 852
4-Liam Everts/KTM - 749
5-Mikkel Haarup/Triumph - 694
Comments