top of page
DirtAction

Kawasaki 2024


Kawasaki KX 450 2024

A Kawasaki apresentou sua linha 2024 e como esperado, o grande destaque é a KX 450 que foi totalmente renovada, e como anunciamos na nossa edição 333, tem como plataforma, o protótipo utilizado pela equipe oficial no Mundial de Motocross. Começando pelo motor que foi totalmente redenhado, sendo que a fábrica mudou o layout de todo o sistema de admissão, até as válvulas, que foram modificadas para uma forma de porta ideal e deslocadas verticalmente para serem simétricas com as portas de admissão e escape. As portas de admissão e exaustão também foram modificadas para um fluxo de ar mais reto e maior eficiência. Como resultado, a potência é melhorada em todas as áreas em qualquer posição do acelerador ou rotação do motor.


O tubo de escape foi movido para o centro da moto, ajudando a contribuir para o pico de potência e maior controle. O silenciador do tubo também foi movido para frente, contribuindo para a centralização de massa e uma sensação mais firme.



Para o chassi, uma nova estrutura de perímetro de alumínio leve com rigidez e dimensões otimizadas que ajudam a melhorar a sensação dianteira e a tração durante a pilotagem em várias condições.


Pela primeira vez na história do KX, um sistema de frenagem Brembo adornará a frente do KX450, incluindo um cilindro mestre e pinça de freio para excelente controle de potência de parada. Um sistema de frenagem da Nissin permanecerá na parte traseira da motocicleta para um pacote de frenagem combinado que produz tempos de volta muito rápidos.


Melhorar a ergonomia geral, mantendo o estilo de corrida puro da máquina KX, era uma prioridade para os engenheiros da Kawasaki. A KX2024 450 contará com uma carroçaria totalmente nova que permite aos pilotos mudar a sua posição de pilotagem com mais facilidade. As aletas, number-plates laterais e o para-lama traseiro receberam atualizações em seu design, condensando a aparência geral da KX450 para uma sensação mais leve, ao mesmo tempo em que aumentam a centralização em massa da própria moto. Um novo design de liberação rápida será apresentado na tampa lateral, facilitando o acesso conveniente e sem ferramentas ao filtro de ar.


Para maior conforto do motociclista, as manoplas ODI Lock-On serão de série na KX450. Este inovador sistema de aderência prende as manoplas ao guidão e simplifica o processo de substituição, e serão acentuadas com detalhes em verde nas pontas de borracha e ferragens de montagem, continuando a imagem nítida da motocicleta de corrida.


Um novo controle de tração e interruptor de modo de energia fixado no lado esquerdo do guidão, marcando mais uma novidade para a linha KX de motocicletas. Os pilotos poderão escolher seu nível de assistência KTRC (forte, fraco ou desligado), ajustar entre os modos de energia (resposta normal ou leve) e ativar o controle de lançamento pressionando um botão.


O mapeamento do modo de energia agora pode ser ajustado usando o RIDEOLOGY THE APP, outro primeiro da série KX. Em vez de usar o kit de calibração FI acessório atual, os pilotos agora poderão ajustar o tempo de combustível e ignição e manter um registro de manutenção usando a conectividade Bluetooth de seu smartphone.


*RIDEOLOGY O APP não se destina ao uso durante a operação do veículo. Só utilize o RIDEOLOGY THE APP quando o veículo não estiver sendo operado e for seguro fazê-lo.

O modelo cross-coutry, o 450X, também recebeu as modificações, enquanto que os demais modelos da linha se mantiveram os mesmo com apenas refinamentos, assim como a KX 250 e 250X, que são os mesmos modelos da versão anterior.



Kawasaki KX 250 2024





















Komentáre


PRO TORK.jpg
image (20).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200_HDA-XRE190-Banner.jpg
bottom of page