Kawasaki 2023
A linha de motocicletas off-road Kawasaki 2023 acaba de ser anunciada e não houve grandes mudanças, e sim refinamentos. O chefe entre muitas mudanças são as do grupo de motores. No modelo de cross 250, o cabeçote mais estreito para as válvulas de admissão (37 mm a 35,5 mm), juntamente com maior folga nos bancos da válvula, proporciona maior eficiência de enchimento do cilindro e melhor combustão para maior desempenho de pico. E para preencher com precisão esse cilindro, o duto de admissão estilo downdraft é mais reto, além do injetor upstream ser reposicionado de cima para abaixo do duto. Essas mudanças contribuem ainda mais para o aumento da eficiência de enchimento do cilindro, o que aumenta o desempenho máximo. Em termos das próprias válvulas, elas são menores (32 mm a 31 mm) contribuindo para a confiabilidade da cabeça do cilindro/do assento da válvula, permitindo o tom da válvula mais apertada enquanto a coroa do pistão é revisada para corresponder ao tamanho da válvula e mudanças de tom.
Além do maior desempenho do motor devido a essas novas eficiências, um tubo de escape mais longo (457 mm a 557 mm) oferece maior torque de faixa média, enquanto os engenheiros também garantiram que o tempo avançado de ignição corresponda às mudanças do motor. Em termos de sensação de potência, um novo rotor magneto com um momento aumentado de inércia (9,5 kg·cm2 a 10,0 kg·cm2) contribui para uma entrega de energia mais amigável aos corredores.
Em termos de engrenagens, as proporções três, quatro, cinco e seis permanecem as mesmas, mas uma primeira marcha mais longa é introduzida graças ao feedback do AMA Supercross e a segunda marcha também é modificada para fazer uma transição mais suave entre o primeiro e o terceiro.
Toda a experiência dos campeonatos resultou em mudanças nos internos do garfo dianteiro para fornecer um amortecimento de compressão mais firme que contribui para o aumento do desempenho off-road sem sacrificar o conforto. Embora a taxa de mola de garfo em si seja inalterada, uma altura revisada do óleo contribui para características de mola globais otimizadas. A suspensão traseira agora apresenta um amortecimento de compressão mais firme, contribuindo para o aumento do desempenho off-road sem sacrificar o conforto do passeio.
Outras atualizações do chassi incluem a adoção de um pneu traseiro mais largo para 2023 na forma do MX33 110/90-19 da Dunlop em comparação com o 100/90-19 usado no ano passado, enquanto as pedaleiras são 5 mm mais largos (dianteiro para trás) e posicionados 3 mm para trás para oferecer excelente aderência, excelente sensação tornando-o mais fácil de ponderar os pinos e eles são mais leves também.
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