Kawasaki 2022
A Kawasaki acaba de divulgar sua linha 2022 do off road, e como esperado sem mudanças tanto nos modelos de motocross como do enduro. Os novos modelos receberam refinamentos mantendo as principais características como design, partida elétrica, embreagem hidráulica com mola de disco cônica e mapeamento por pugles. O modelo KX 250 foi totalmente renovado na versão anterior, então este com certeza que não receberia grande mudanças.
Os modelos apresentam Um fino quadro de perímetro de alumínio que oferece curvas precisas por meio de excelente sensação frontal e agilidade ao dirigir em altas velocidades. A construção leve do quadro é composta de peças forjadas, e fundidas, enquanto o motor é usado como um membro estressado e adiciona ao equilíbrio de rigidez do quadro. Os engenheiros selecionaram cuidadosamente a dimensão do pivô do braço oscilante, e do eixo traseiro para focar no centro de gravidade e no manuseio equilibrado.
Garfos dianteiros com mola helicoidal de alto desempenho de 49 mm com tecnologia A-KIT apresentam tubos internos de grande diâmetro que são do mesmo tamanho daqueles encontrados nas máquinas da equipe de corrida de fábrica da Kawasaki. Os garfos permitem o uso de grandes pistões de amortecimento para uma ação suave e firme. Na parte traseira, um novo sistema de articulação Uni-Trak é conectado ao amortecedor traseiro Showa Compact Design que possui tecnologia A-KIT com ajustadores de compressão de grande diâmetro.
Um freio dianteiro em forma de pétala de 270 mm de tamanho grande, do renomado fabricante Braking, é instalado para complementar perfeitamente o potente motor. A traseira está equipada com um disco em forma de pétala de 250 mm que coincide com o grande disco dianteiro.
Comments