top of page

Juan Felipe Garcia é campeão Latino-americano da SUHAI YZ125 Cup de Motocross


Foto Rodrigo Junior

Em uma sexta-feira (7/6) de fortes emoções, o Autódromo de Interlagos foi o palco perfeito para o Campeonato Latino-americano SUHAI YZ125 Cup. O argentino Juan Felipe Garcia sagrou-se campeão da temporada 2024, após uma série de reviravoltas e performances impressionantes na pista especialmente construída dentro do circuito paulistano.


A competição foi acirrada e contou com duas corridas decisivas, onde a soma dos resultados determinou o campeão. Na prova de abertura, o peruano Vasko Durand triunfou com certa tranquilidade, enquanto Garcia sofreu uma queda, teve que fazer uma corrida de recuperação mas garantiu a segunda posição. Os brasileiros Kauã Vieira e Gustavo Torres disputaram de forma intensa pelo terceiro lugar, com Kauã saindo-se melhor. Torres foi o quarto colocado e o chileno Rodrigo Fourcade completou os cinco primeiros.


A corrida final trouxe mais calma para Garcia, que cruzou a linha de chegada em primeiro. Desta vez foi Vasko Durand que teve de superar uma queda e fazer uma corrida de recuperação, com várias ultrapassagens durante a prova para finalizar em segundo. Torres manteve a consistência e terminou em terceiro lugar, seguido pelo equatoriano Anderson Gonzalez e pelo salvadorenho Marco Enrique Valle.


Com resultados equivalentes, Garcia e Durand empataram em pontos, mas o critério de desempate favoreceu Garcia, graças à sua vitória na última bateria. Durand ficou com o vice-campeonato, e Torres completou o pódio com a terceira colocação geral.


O campeonato Latino-americano SUHAI YZ125 Cup contou com a participação de 12 pilotos de nove países diferentes e foi inspirado no sucesso da “IMS YZ125 bLU cRU Cup”, evento que foca no desenvolvimento de novos talentos do motocross.


A realização foi da Missão78, com patrocínio da Suhai Seguradora e da Yamaha Racing Brasil, além do apoio da Durag Factory Racing e Pirelli. A competição foi homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação Internacional de Motociclismo (FIM Latin America).


Resultados Finais – Soma das Duas Corridas:

1º) Juan Felipe Garcia Martin – Argentina / 47 pontos (2º/1º)

2º) Vasko Andres Durand Torres – Peru / 47 pontos (1º/2º)

3º) Gustavo Mauricio Torres – Brasil / 38 pontos (4º/3º)

4º) Anderson Mauricio Llumigusin Gonzalez – Equador / 33 pontos (6º/4º)

5º) Rodrigo Rene Stuardo Fourcade – Chile / 31 pontos (5º/6º)

6º) Diego Agustin Vives Ramirez – Chile / 27 pontos (8º/7º)

7º) Marco Enrique Carranza Valle – El Salvador / 25 pontos (12º/5º)

8º) Felipe Diaz – Uruguai / 25 pontos (9º/8º)

9º) Eduardo Guzman – Bolívia / 25 pontos (7º/10º)

10º) Sebastian Figueiroa – Argentina / 23 pontos (10º/9º)

11º) Kauã Formentin Vieira – Brasil / 20 pontos (3º/-)

12º) Gabriel Morales Ruiz – Guatemala / 20 pontos (11º/11º)

Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page