Jett vence 2a. prova do Nações, com Fabinho em 26o. e Bê em 33o. na geral. Brasil na 14a. posição
Largada da segunda prova do Motocross das Nações no circuito de Matterley Basin na Inglaterra neste domingo (06/10), com as motos de MX2 e Open, e holeshot do espanhol Rube Fernandez (Honda), seguido pelo australiano Jett Lawrence (Honda), o alemão Simon Laengenfelder (GasGas), o americano Aaron Plessinger (KTM) o francês Maxime Renaux (Yamaha), os cinco primeiros, com o brasileiro Fábio Santos (Yamaha) na 18a. colocação e Bernardo TIbúrcio (Honda) em 31a. Mas não demorou para Jett assumir a liderança da prova. O primeiro colocado na MX2 neste início de prova era Laengenfelder, seguido pelo holandês Kay de Wolf (Husqvarna), o piloto da Letônia, Albert Reisulis (Yamaha) e o francês Tom Vialle (KTM).
Na metade da prova, liderança de Jett, seguido por Fernandez, de Wolf, Laengenfelder e Renaux, os cinco primeiros, com Fabinho na 26a. colocação e Bê em 32o. Restando 5 minutos para o término da prova, Jett mantinha a liderança com Fabinho ainda na 26a. colocação e Bê na 33a. na geral. Pela MX2, primeiro lugar Laengenfelder, seguido por de Wolf. Bandeirada e vitória de Jett, seguido por Fernandez, Laengenfelder (vencedor da MX2), Renaux e de Wolf, com Fabinho na 26a. e Bê na 33a. na geral da prova. Fabinho finaliza a prova na 16a. colocação na Open, e Bê termina sua participação no Nações na 14a. colocação.
"Foi muito bom, mas temos que lidar com a visão e eu tive erros com meus óculos, mas precisamos conservar nossa energia para a próxima corrida. A pista está esburacada e escorregadia e precisamos mudar algumas coisas na moto, para facilitar para mim." disse Jett ao final desta prova.
Com esta prova, a Holanda lidera com 34, seguida pelos Estados Unidos com 35, Austrália com 39, França com 41 e Espanha com 41, ou seja, nada definido. O Brasil aparecia na 14a. posição na geral depois desta segunda bateria.
Classificação geral
1-Holanda -34 pontos
2-Estados Unidos - 35
3-Austrália - 39
4-França - 41
5-Espanha - 45
14 - Brasil - 106
コメント