top of page

Jeff Campacci é campeão do Arena Freestyle Show


Jeff Campacci, campeão do Arena Freestye Show 2022 (Vitor Silva)

O Arena Freestyle Show 2022 terminou com vitória e título da temporada para o piloto Jeff Campacci. A última etapa da competição foi realizada em Ilhabela (SP), litoral paulista, com a rampa de saltos montada no Campo do PEII, na Barra Velha. O evento estava previsto para a noite de sábado (29/10), porém uma chuva caiu bem na hora do início das apresentações. Com isso, a prova foi transferida para a manhã deste domingo (30/10), que amanheceu com sol e calor. As disputas foram transmitidas ao vivo pelo canal no YouTube Arena Live Brasil e podem ser assistidas aqui.


Quatro grandes pilotos da modalidade participaram da competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX): Jeff Campacci, Marcelo Simões, Tatá Mello e Raphael Arnellas realizaram a sessão classificatória, que definiu a semifinal. No primeiro embate, Simões superou Tatá e avançou para a decisão. Na segunda disputa, Jeff foi melhor que Arnellas e seguiu para a final. No confronto final, Jeff venceu a etapa e faturou o título do Arena Freestyle Show 2022.


“É com muita alegria e felicidade que finalizamos a competição. Fiz um ótimo trabalho durante toda a temporada, com muito empenho e voltando de uma pandemia que afetou demais os nossos eventos. Mesmo assim, não deixei de treinar e fazer o que amo que é andar de moto. O FMX leva essa alegria para o público que traz de volta uma energia muito positiva, que nos motiva a seguir no esporte e levando o nome do Brasil ao mundo. Há muito tempo venho trabalhando para conquistar o título de uma competição como esta e no mesmo dia eu consegui as duas coisas: vencer a etapa e o título de campeão. Quero melhorar e evoluir sempre”, diz Jeff Campacci, piloto natural de Campinas (SP), que já representou o país em eventos internacionais.


Arena Freestye Show 2022 em Ilhabela (Vitor Silva)

Em cada apresentação, os pilotos realizaram seis manobras radicais com suas motos, em uma altura de cerca de dez metros, incluindo entortadas e backflips (cambalhota para trás). Critérios como execução, dificuldade, estilo e variedade foram avaliados pelo experiente juiz Guilherme Gaino. O público também agitou as arquibancadas e vibrou com o show de pilotagem, que contou com os comentários de Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro da modalidade. Ele se recupera de lesão e deve voltar em breve às competições.


Vice-campeão da etapa de Ilhabela, Marcelo Simões comemorou o desempenho. “Este ano fiquei um pouco longe do freestyle motocross. É muito bom estar em Ilhabela, é meu terceiro show aqui. Toda a estrutura montada estava linda. Pena que no sábado à noite choveu, mas o domingo começou ensolarado e a galera veio nos prestigiar. Quero agradecer a todos pelo apoio e por me trazer de volta a essa competição”, ressalta o piloto de Tupã (SP). Ele tem no currículo o título de best whip (melhor entortada) do Mundial das Nações.


Jeff Campacci e Marcelo Simões, vencedor e vice em Ilhabela (Vitor Silva)

Todos os ingressos da etapa de Ilhabela do Arena Freestyle Show foram trocados por alimentos doados às entidades sociais da cidade. “Temos que tirar o chapéu para o evento e pilotos. Ando de moto há 50 anos e não tenho essa coragem. É preciso muito treinamento e disciplina para realizar essas manobras, com objetivo sempre de superar a apresentação anterior. Nosso público torce muito por vocês”, declara Antonio Colucci, prefeito de Ilhabela.


Para Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Freestyle Show, finalizar mais uma temporada de eventos e competições é sempre motivo de muita alegria. “Agradeço a todos da minha equipe e a cidade de Ilhabela pela receptividade incrível de sempre. Mesmo com o imprevisto da chuva de sábado à noite, o público voltou neste domingo ensolarado para ver de perto esses grandes pilotos do país, que fazem manobras ousadas com as motos. Levar esse esporte para cada vez mais pessoas é a nossa missão. Não vemos a hora de começar a temporada 2023. Até lá”, completa Romagnolli.


O Arena Freestyle Show tem apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, apresentação da Monster Energy e copatrocínio da Ipiranga. O apoio também é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).


Resultados – Arena Freestyle Show 2022


Classificação final da temporada


1º Jeff Campacci – 57 pontos

2º Claudio Rocha – 37 pontos

3º Rafael Gasparini – 26pontos

4º Raphael Arnellas – 23 pontos

5º Marcelo Simões – 17 pontos

6º Tatá Mello – 15 pontos

7º Pedro Nougalli – 13 pontos

8º Kleber Mazoni – 11 pontos


Classificação etapa Ilhabela (SP)

1º Jeff Campacci – 20 pontos

2º Marcelo Simões – 17 pontos

3º Tatá Mello – 15 pontos

4º Raphael Arnellas – 13 pontos














Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page