Irmãos Coenen dominam primeiras baterias do GP da Turquia
- DirtAction
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Neste domingo (07/09) acontece a 18a. etapa do Mundial de Motocross, com o GP da Turquia, e na primeira baterai da MX2, vitória de Sasha Coenen (KTM), com o atual campeão Kay de Wolf (Husqvarna) em segundo, o líder da categoria, Simon Längenfelder (KTM) em terceiro, Mathisas Vallin (Kawasaki) em quarto e Liam Everts (Husqvarna), o quinto. "Senti-me um pouco estranho, a pista é escorregadia e incompleta e você tem que andar com a cabeça. Eu só cometi dois erros, então muito feliz." disse o vencedor.
Depois entraram, na pista os pilotos da categoria MXGP para a primeira prova do dia, e holeshot de Lucas Coenen (KTM), seguido por Tim Gajser (Honda), seguido por Jeffrey Herlings (KTM), Romain Febvre (Kawasaki) e Maxime Renaux (Yamaha). Metade da prova, e Coenen mantinha a liderança, com Herlings em segundo, mais de 2 segundos atrás, sendo que Gajser recebia pressão de Febvre pela terceira posição, o que aconteceu restando 10 minutos de prova.
Sem alterações depois da bandeirada, e vitória de Coenen, com Herlings em segundo, Febvre em terceiro, Gajser em quarto e Ruben Fernandez (Honda) em quinto.

Fotos Sasha Coenen (#19) e Lucas Coenen (#96) - crédito Juan Pablo Acevedo