top of page

Ilhabela recebeu as emoções da primeira etapa do Arena Freestyle Show


Ilhabela recebeu as emoções da primeira etapa do Arena Freestyle Show (ADS/Inovart)

A chuva bem que tentou atrapalhar, mas não impediu que o público presente acompanhasse de perto todas as emoções do Arena Freestyle Show em sua primeira etapa na cidade litorânea de Ilhabela. O evento, marcado para a noite de sábado precisou ser adiado para domingo, mas com casa cheia, a emoção e a adrenalina tomaram conta das arquibancadas especialmente montadas no Campo do PEII, na Barra Velha.


Este foi o terceiro ano em que o Arena Freestyle Show passou por Ilhabela, uma das mais badaladas cidades costeiras do país. Para este ano, estiveram presentas na apresentação alguns dos principais nomes do Brasil. Liderados por Fred Kyrillos, seis vezes campeão brasileiro de FMX e vencedor do Arena Freestyle Motocross 2023 e que hoje figura entre os dez melhores pilotos do mundo, a lista de competidores teve também Diego Dias, Marcelo Simões, Jeff Campacci, Gian Bergamini, Pao Bergamini, Kleber Mazoni, Pedro Nougalli e Tatá Mello.


(ADS/Inovart)

Pensando na segurança dos pilotos e para garantir que o público presente acompanhasse de perto todas as emoções do evento, a parte competitiva foi deixada de lado e a primeira etapa se tornou um verdadeiro show. Sem contar pontos para a competição, cada piloto se apresentou com nove voltas no circuito, tirando suspiros e levado a torcida ao delírio.O Arena Freestyle Show acabou sendo divido em três partes e se tornou uma grande festa para os pilotos.


Na primeira parte, cada um dos competidores deu cinco voltas com as mais diferentes manobras. Na segunda etapa, foram mais três voltas para cada e no encerramento, um verdadeiro show com os nove pilotos saltando em sequência em uma formação conhecida como “trem”, que foi executada mais três vezes.


Solidariedade

Mais uma vez a solidariedade do povo de Ilhabela foi o destaque da noite. Isso porque, como de costume, as entradas para o Arena Freestyle Show são trocadas por dois quilos de arroz ou feijão. Todo o montante, que supera as duas toneladas foi repassado ao Fundo Social de Solidariedade do município, que fará a posterior doação às entidades credenciadas.


Cronograma

1ª etapa - 23 de março – Ilhabela (SP)

2ª etapa - 13 de abril – Itaquaquecetuba (SP)

3ª etapa - 20 de julho – Caraguatatuba (SP)

4ª etapa - 31 de agosto – Campinas (SP)

5ª etapa - 21 de setembro – Botucatu

6ª etapa - 23 de novembro – Rio de Janeiro (RJ) – A confirmar


O Arena Freestyle Show tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, patrocínio da Monster, copatrocínio da Kawasaki. O apoio é da revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).













































Comentarios


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page