top of page

Husqvarna Power Husky no BRMX e da 2W Motors no Festival Interlagos



Os irmãos Raul e Maurício Fernandes com a maxitrail Norden 901 (Alberto Barbosa)

A equipe Husqvarna Power Husky/Goldentyre este presente nas terceira e quarta etapas do Brasileiro de Motocross realizado no último final de semana em Interlagos (SP), e foi representada por dois pilotos, o uruguaio Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) #222, 16 anos, e o paulista Gabriel Cirino (TC 85) #81, 12 anos. Iavecchia conquistou pódio na corrida, válida pela 3ª etapa, com a 5ª posição na MX2JR, mas quando estava brigando pela segunda posição na categoria MX2, bateu forte em outro piloto e ficou fora do pódio, em 6º. Com a batida se lesionou e não conseguiu disputar a corrida de domingo nas duas categorias.


Já Cirino entrou para equipe nesta temporada e está em sua terceira prova e conquistou a 7ª posição na MXJR nas duas etapas. “O nível dos pilotos mais velhos e experientes é altíssimo e com muito suor consegui a 7ª colocação. A moto atendeu minhas expectativas e o apoio foi muito importante, por isso gostaria de agradecer meu mecânico, Alemão, que sempre está atento aos mínimos detalhes. Bora treinar para a próxima etapa em agosto”, afirma o piloto. “Este é meu primeiro ano na MXJR, será de aprendizado e junto com a Equipe Power Husky tenho certeza que conquistarei bons resultados”, completa o competidor de São Pedro (SP), vice-campeão brasileiro de motocross 2021, na 65cc. Após quatro etapas Cirino está em 7º na MXJR no ranking do campeonato.


Nesta temporada Gabriel Cirino compete com uma TC85 na equipe Power Husky (Fabrício Macedo)

“A pista estava muito boa e a competitividade alta, o que obriga os pilotos a evoluírem. Iavecchia sofreu uma lesão e vai se recuperar em breve, já Gabriel precisa ter o tempo de adaptação, uma vez que a TC85 é bem mais potente que a moto dele anterior. Treinos, novas etapas e, logo mais estará brigando pelos Top5 da categoria e foi uma ótima experiência essa etapa em Interlagos, afinal mais de 20 anos que não havia uma prova de motocross aqui”, explica Maurício Fernandes, sócio-diretor da Huqvarna Brasil e da 2W Motors


Com foco também na nova geração de pilotos e sempre incentivando as categorias de base do motociclismo nacional, a Husqvarna Power Husky é uma das patrocinadoras do Campeonato Brasileiro de Motocross 2022. Próxima prova será de 12 a 14/agosto em Morrinhos (GO).


Cinco marcas no Festival Interlagos – Enquanto os pilotos aceleravam na pista, no estande/box 1, o grupo 2W Motors apresentava para o público os últimos modelos on e off-road da Husqvarna, os triciclos da Piaggio, as bicicletas da KTM Bikes e as principais linhas dos pneus Goldentryre e CEAT. Todas são marcas premium europeias em seus respectivos segmentos.


Segundo Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors, o balanço foi positivo. “Participar mais uma vez do Festival Interlagos e, desta vez, com cinco das marcas que representamos no país foi bem interessante e uma ótima vitrine. A Piaggio, Goldentyre e CEAT começamos este ano então foi a oportunidade para o público conhecer as marcas de perto. A Norden 901 que é uma maxitrail da Husqvarna foi uma das atrações do estande e chamou atenção. Os contatos que fizemos foram muito proveitosos também para nossos negócios”, destaca o empresário.



PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page