top of page

Husqvarna no Sertões



Pela primeira vez, a Husqvarna Brasil/Power Husky participa com uma equipe oficial no Sertões. Serão dois pilotos: o paulista Maurício Fernandes, que já tem um título (Marathon) e sete participações no currículo, e o francês Olivier Anquier, que faz sua estreia nesta 28ª edição, que promete ser uma das mais desafiantes da história, pelo roteiro de quase 5 mil quilômetros e também pelo novo formato que seguirá de Bolha em Bolha, devido aos protocolos de segurança em meio a pandemia.

Fernandes é um piloto com uma trajetória marcante nas motos tanto no Rally Cross Country quanto no Enduro, pelas conquistas nacionais e internacionais, como no Rally Dakar, Six Days Enduro (considerada as Olimpíadas do motociclismo off-road), RedBull Romanics, entre outros. Neste ano decidiu encarar o Sertões novamente, após 15 anos, e conquistou algumas vitórias em sua categoria Over 45 em provas do Brasileiro de Rally Baja, paralelamente, intensificou sua preparação física.

“Acho que tudo tem seu momento. Até 2019 estava focado no enduro, tanto que representei o país no Six Days, com a Seleção Brasileira, antes participei de provas bem focadas no hard enduro como o RedBull Romanics e, esse ano, chegou a hora de retornar ao rali, um momento oportuno também com a chegada do Olivier na equipe”, explica Fernandes que vai pilotar uma Husqvarna FE450.


Maurício Fernandes Foto Nelson Santos Jr/PhotoAction

O piloto está muito animado para essa edição e com boas expectativas: “É muito bom poder estar de volta ao Sertões, minha última participação foi em 2005 e me preparei para esse retorno.”

Chef, apresentador de TV e empresário, Anquier é um apaixonado por duas rodas desde a infância, inclusive com influência direta na família, sua mãe foi uma das primeiras mulheres a andar de moto na França, na década de 60. “É um sonho que se realiza. É uma experiência, que queria ter pelo menos uma vez na vida, pois essa tradição de rali e enduro vem principalmente da França, tanto que Thierry Sabine criou o Paris-Dakar e acompanhei desde a adolescência”, conta. “Sempre pilotei motos, mas nunca competi e será uma alegria, uma emoção intensa, mas minha intenção é completar o Sertões, passei da idade de quer chegar em primeiro lugar”, diz o piloto de 60 anos, que escolheu uma Husqvarna FE350 para encarar o exigente roteiro.

Durante o Sertões os pilotos recebem apoio da Bianchini Rally/Power Husky, equipe com a qual a marca tem parceria. Nesta edição o rali se descolocará de Bolha em Bolha e os Parques de Apoio das etapas ficarão fora do perímetro urbano, tudo para evitar contato a população local e também evitar aglomerações. O Sertões esse ano não terá público.

Maurício Fernandes - Paulistano, 49 anos, tem uma extensa e respeitada trajetória no off-road, sobretudo no enduro e rally cross country. Foi um dos primeiros brasileiros a competir no Rally Paris-Dakar, na categoria motos. Fez sua estreia na edição de 1998 quando sofreu um acidente e não pode terminar a prova, mas voltou muito determinado no ano seguinte e completou o duro roteiro em 12º lugar na geral das motos (1999). Também participou oito vezes do Rally dos Sertões, entre os resultados de maior destaque: campeão em 1994 (Marathon) e vice-campeão em 2001 (Super Production). Em 1996, Fernandes foi vice-campeão no Campeonato Latino-Americano de Enduro. Após um intervalo dos grids, retornou às competições em 2018 quando criou a equipe Power Husky. No ano passado recebeu da Confederação Brasileira de Motociclismo uma homenagem por fazer parte da História Viva do Enduro Brasileiro.  Na temporada 2019, Fernandes subiu ao pódio da E45 em todas as provas, foi vice-líder do campeonato e encerrou o ano na 3ª posição na categoria, além de ter feito parte da Seleção Brasileira no Six Days em Portugal.

2W & Fernandes Group - Os empresários e irmãos Raul Fernandes Jr e Maurício Fernandes possuem uma vasta experiência no mundo de duas rodas, seja pela paixão por motocicletas propriamente dita, ou gerindo seus negócios no segmento ao representar marcas de peso no mercado mundial. Em 2011 criaram a BMW Power Motorrad e um ano depois a Triple Triumph, mas foi a partir de 2015 que passaram a representar a marca de origem sueca Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 foi fundada a empresa 2W & Fernandes Group por Raul, Maurício e Marcela Fernandes (diferentemente dos irmãos não faz parte do segmento, pois é médica). Em julho de 2018, o grupo inaugurou a Power Husky, no bairro de Moema, na capital paulista, a primeira Concept Store da marca da América do Sul. A Concessionária Flagship Husqvarna trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional, sendo que os mais requisitados estão disponíveis para pronta entrega, já os mais específicos, somente por encomenda. No Brasil o carro-chefe de vendas é a TE, onde a TE300i domina, por ser considerada uma das melhores motocicletas de enduro do mundo. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca os que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Além da Husqvarna Motorcycles, a 2W & Fernandes Group trabalha também com a Royal Enfield, o grupo fundou em 2017 a primeira concessionária da marca no país, líder nacional no segmento de motocicletas clássicas.


Os pilotos oficiais da Husqvarna Brasil/Power Husky tem patrocínio da Circuit, Liquimoly, Maxxi, Capacetes Shiro, Ride 100%, Gu Energy, Fantic Bikes Brasil,  Wtech, Atmix, Infected Grafx, Bianchini Rally, KTM Bikes e Dino Training

Programação 28º Sertões (30/10 a 7/11) PRÓLOGO – 30/10, Sexta-feira – Velocittà (Mogi Guaçu/SP) 1ª. Etapa – BOLHA 1 – 31/10, Sábado Total: 585 km, sendo 205 km de trechos cronometrados 1/11, domingo – Dia de Deslocamento e Manutenção 2a etapa – BOLHA 2 – 2/11, segunda-feira – ETAPA MARATONA RENÊ MELLO Total: 519 km, sendo 353 km de trechos cronometrados 3a etapa – BOLHA 3 – 3/11, terça-feira – ETAPA MARATONA PAULO GONÇALVES Total: 369 km, sendo 200 km de trechos cronometrados 4a etapa – BOLHA 4 – 4/11, quarta-feira Total: 641 km, sendo 329 km de trechos cronometrados 5a etapa - BOLHA 5 - 5/11, quinta-feira Total: 612 km, sendo 337 km de trechos cronometrados 6a etapa - BOLHA 6 - 6/11, sexta-feira Total: 791 km, sendo 300 km de trechos cronometrados 7a etapa - BOLHA 7 - 7/11, sábado (chegada em Barreirinhas/MA) Total: 512 km, sendo 280 km de trechos cronometrados










PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page