Vitória de Hunter na 2a. bateria, Austrália assume liderança e Brasil na 11a. posição
- DirtAction
- 5 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de out.

Os pilotos da segunda bateria do Nações, Open e MX2 largaram, e o australiano Hunter Lawrence (Honda) dispara na frente, seguido pelo esloveno Jan Pancar (KTM), o suíço Valentin Guillod (Yamaha), o americano RJ Hampshire (Husqvarna) e o japonês Jo Shimoda (Honda), sendo que pela MX2, primeiro lugar para o holandês Kay de Wolf (Husqvarna), seguido pelo americano Justin Cooper (Yamaha) e o italiano Andrea Adamo (KTM). Fábio Santos (Yamaha) fez uma excelente largada na segunda colocação, mas foi perdendo posições ainda no início da prova e aparecia na oitavo lugar, e Bernardo Tibúrcio (Honda) na 25a. posição.

Metade da prova, e Hunter mantinha a liderança com uma vantagem de mais de 10 segundos sobre Shimoda, com Pancar em terceiro, o belga Liam Everts (Husqvarna) em quarto e Hampshire em quinto. Fabinho aparecia na 25o. e Tibúrcio na 26a. posição. Pela MX2, de Wolf mantinha a liderança, seguido por Cooper e Adamo. Bandeirada e vitória de Hunter, que chegou a sofrer duas quedas, seguido por Shimoda, Pancar, Everts e o francês Maxime Renaux (Yamaha) pela Open, com de Wolf vencendo a MX2, seguido por Cooper e Adamo. Tibúrcio finalizou na 25a. posição e Fabinho na 28a.

"Eu tive dois momentos ruins e uma pilotagem muito ruim, muito desleixada. Fui pego, a pista está muito escorregadia e agora é hora da próxima prova." disse Hunter. Com esta segunda prova, a Austrália assume a liderança, com Estados Unidos em segundo e França em terceiro, com uma diferença entre o líder e o segundo colocado de apenas 1 ponto e 2 para o terceiro. O Brasil aparecia na 11a. posição.
Geral
1-Austrália - 30
2-Estados Unidos - 31
3-França - 33
4-Bélgica - 47
5-Itália - 55
6-Espanha - 64
7-Letônia - 74
8-Eslovênia - 76
9-Suécia - 84
10-África do Sul - 93
11-Brasil - 93
Foto abertura Hunter Lawrence (#3) / Kay de Wolf (#8) / Fábio Santos (#39) crédito vtmcomooffroad







.png)






.jpg)



Comentários