Honda USA pronta para o AMA SX
- DirtAction
- há 10 minutos
- 3 min de leitura

Surfando em uma onda de sucesso que os levou a conquistar 16 campeonatos profissionais da AMA nos últimos sete anos, a Honda HRC Progressive se prepara para começar a temporada de corridas de 2026. A série AMA Supercross, com 17 etapas, começará em 10 de janeiro em Anaheim, Califórnia, seguida pela série AMA Pro Motocross de 11 etapas e pelos Playoffs de SuperMotocross de três etapas.
A equipe oficial de corrida da American Honda retorna com o mesmo elenco formidável de pilotos que tem apresentado nos últimos dois anos, liderado pelo fenomenal Jett Lawrence. Com apenas 22 anos, o australiano já conquistou 10 títulos profissionais da AMA, incluindo os títulos AMA Pro Motocross e SuperMotocross de 2025. Com uma lesão impedindo-o de defender com sucesso seu campeonato AMA Supercross de 2024, Jett está ansioso para recuperar o que é amplamente considerado a honra mais prestigiada do mundo nas corridas de motocross cross.
Correndo ao lado de Jett em outro CRF450RWE oficial está seu irmão Hunter Lawrence, que tem subido gradualmente nas categorias da classe principal até se tornar um dos melhores pilotos do esporte, com quatro segundos lugares na série desde que subiu para a categoria 450 em 2024. Os irmãos Lawrence também lideraram a Team Australia a vitórias no Motocross das Nações nos últimos dois anos, e ambos estão entre os favoritos para conquistar títulos da AMA em 2026.

O programa 250 da Honda HRC Progressive mais uma vez conta com Chance Hymas e Jo Shimoda, ambos competindo na CRF250RWE de fábrica. Quando saudável, Hymas tem mostrado velocidade impressionante no último ano, conquistando vitórias tanto em ambientes internos quanto externos. Tendo se recuperado totalmente da cirurgia do LCA realizada no último verão, o natural de Idaho competirá na AMA Supercross 250 West Region.
Shimoda vem da melhor temporada de sua carreira, tendo conquistado vitórias em todas as três séries AMA e conquistado o campeonato SuperMotocross 250. Infelizmente, o japonês sofreu uma lesão nas costas durante a entressafra, e sua data de retorno ainda é desconhecida.

Assim como na linha de pilotos do Honda HRC Progressive, a lista de membros-chave da equipe é marcada pela consistência. Brandon Wilson continua gerenciando o Departamento de Corridas da American Honda, e Lars Lindstrom entra em seu quinto ano como Gerente de Equipe, apoiado pelos chefes de equipe 450 e 250 Grant Hutcheson e Shane Drew, respectivamente. Christien Ducharme e Cameron Camera continuam em seus papéis de girar chaves inglesas para os pilotos de 450 Jett Lawrence e Hunter Lawrence, enquanto Thomas Harris e Ben Griffith continuam em seus papéis como mecânicos de 250 para Hymas e Shimoda.

"Pode parecer loucura dizer isso depois de vencer três campeonatos na última temporada, mas sentimos que estamos buscando redenção em 2026", disse Brandon Wilson, gerente de corridas e publicidade da American Honda. "A temporada de 2025 nos viu perder o título da AMA Supercross da classe principal depois de vencê-lo em 2023 e 2024, então estamos famintos por sucesso em jogos indoor. Temos uma ótima equipe e um elenco de pilotos incrivelmente talentoso, além de motos de corrida que se mostraram extremamente competitivas. Com tudo isso e o apoio de nossos patrocinadores, sentimos confiança de que podemos alcançar sucesso durante todo o ano."
"Estamos sempre otimistas para as novas temporadas de corridas, mas desta vez sinto que temos ainda mais motivos do que o normal para estar confiantes", acrescentou Lars Lindstrom, gerente da equipe Honda HRC Progressive. "Somos uma das poucas equipes com uma plataforma comprovada entrando na temporada, e a mesma escalação de pilotos, que está ainda mais confortável do que no ano passado. Sinceramente, mal posso esperar para começar."




.jpg)






.jpg)


