top of page

Honda Racing inicia luta pelos títulos do Brasileiro de Enduro 2024


Foto Caio Mattos/Mundopress

Primeiro desafio do ano para a equipe Honda Racing no Campeonato Brasileiro de Enduro. Aracruz, no Espírito Santo, recebe neste fim de semana (9 e 10/3) a prova de abertura da competição, patrocinada pela Honda. Para Bruno Crivilin (classe E1), Vinicius Calafati (E2), Alexandre Valadares “’Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF), que integram o time oficial comandado por Fernando Silvestre, é o início da caminhada em busca dos títulos nacionais.


Depois de duas temporadas correndo exclusivamente no exterior, Crivilin está de volta ao Brasileiro com a Honda CRF 250RX. O capixaba traz na bagagem toda a experiência acumulada, com resultados de destaque no Mundial e os títulos português e latino-americano de 2023. E a reestreia acontece literalmente no quintal de casa.


“Fiquei contente por abrir o campeonato aqui em Aracruz, a minha cidade, perto da família e dos amigos. Sei que a organização caprichou no percurso, pelo que ouvi a prova está bem divertida, com especiais diversificadas. O calor promete ser um fator importante, mas fiz uma pré-temporada muito forte. Além disso, estou bastante acostumado com a moto, tenho andado com a CRF 250RX nos últimos anos. Tem tudo para ser uma primeira etapa bem positiva para a equipe. Espero fechar o fim de semana com a vitória”, destacou.


O paulista Calafati, que pilota a CRF 450RX, também está ansioso para começar a acelerar: “Sempre é um momento de tensão e ansiedade para saber como vou me sair. Treinei bastante, trabalhei com a moto e a equipe e a expectativa é a melhor possível. Aracruz é uma etapa de que eu gosto, me identifico com as especiais e, por isso, estou confiante”.

O mineiro Brankim abre a temporada com a responsabilidade de defender o título da E4. Mais uma vez ele acelera a CRF 250F. “Estou muito acostumado a correr em Aracruz, gosto bastante de pilotar lá, apesar de que, se chover, as trilhas ficam bem lisas. O público vibra muito. O objetivo é chegarmos ao fim do ano campeões novamente”, afirmou o tricampeão da categoria para motos nacionais.


Situação semelhante à da goiana Bárbara na EF (Feminina). Também com a CRF 250F, ela é o nome a ser batido na categoria. “Muito animada com mais uma temporada e mais um Brasileiro de Enduro. Aracruz é uma cidade muito legal, o público acompanha de perto e a organização sempre prepara provas boas. Me dediquei bastante na pré-temporada, me preparei forte e estou muito animada.”


O percurso montado para a primeira etapa do Brasileiro de Enduro tem 50 quilômetros de extensão, com três especiais cronometradas. O Cross Teste Honda foi novamente montado dentro da cidade, o que dá ao público a chance de acompanhar toda a ação ao longo dos 6 quilômetros. Os outros dois Enduro Testes atravessam regiões de eucaliptos, com trechos técnicos em uma pedreira. Cada piloto completará três voltas por dia.


A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.


Campeonato Brasileiro de Enduro 20241ª prova – Aracruz (ES) Base do evento – Praça da Paz (acesso gratuito ao público)


Programação*

9/3 (Sábado)8h às 10h – Vistorias / Parque Fechado10h – Largada dos dois primeiros pilotos16h20 – Parque Fechado19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia, no Paddock

10/3 (Domingo)8h – Largada dos dois primeiros pilotos14h – Parque Fechado16h – Divulgação dos resultados e premiação

*A programação é fornecida pela organização e pode sofrer alterações.

Calendário – Brasileiro de Enduro 20248 a 10 de março – Aracruz (ES)19 a 21 de abril – Biguaçu (SC)24 a 26 de maio – Venda Nova do Imigrante (ES)28 a 30 de junho – Belo Vale (MG)16 a 18 de agosto – Castro Alves (BA)20 a 22 de setembro – Coqueiro Baixo (RS)8 a 10 de novembro – Mairiporã (SP)





































Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page