• DirtAction

Honda Racing de Enduro - Borilli Racing é a nova patrocinadora da equipe



A Borilli Racing confirmou o patrocínio à equipe Honda Racing de Enduro para a temporada 2021. Líder de mercado, a empresa 100% brasileira, fabricante de pneus off-road, estará neste ano com o time composto pelos pilotos campeões Bruno Crivilin (E1), Vinicius Calafati (E2), Gabriel Soares (EJ) e Bárbara Neves (EF), sob o comando do multicampeão Felipe Zanol. A estreia da parceria será neste fim de semana (15 e 16/5) na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Itapema (SC).


Com sede em Tapejara (RS), mas com forte atuação no mercado internacional, a Borilli Racing é hoje patrocinadora do Campeonato Mundial de Enduro, Campeonato Italiano, Francês e Espanhol de Enduro, além da equipe S2 Motorsport, que dá suporte para a equipe Honda Brasil na Europa, onde atua também Crivilin, medalhista de bronze no Mundial em 2020 na categoria J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc).


Durante os treinos e competições, a equipe Honda Racing de Enduro vai utilizar os pneus da linha 7Days, que conta com diferentes compostos, um para cada tipo de terreno. São os mesmos produtos de alta performance que Crivilin já utiliza no Mundial de Enduro e que agora estarão à disposição de todo o time.


A Borilli Racing desenvolve seus pneus na Europa há três anos com pilotos de altíssimo nível, como o italiano Alex Salvini, campeão mundial de enduro. Esse trabalho gera uma constante evolução dos produtos, o que levou a Borilli Racing a ingressar no Programa de Produtos de Qualidade (FQP) da FIM, Federação Internacional de Motociclismo. Assim, a empresa garante o que há de melhor no mundo em termos de rendimento, durabilidade, tração e confiabilidade.


"Estamos muito felizes em concretizar essa parceria. Patrocinar a equipe oficial Honda Racing faz parte do planejamento da Borilli de estar aliada às melhores marcas do mercado. É um reconhecimento a tudo que a gente sempre trabalhou e se dedicou para chegar nesse nível. Somos uma indústria 100% brasileira e atuar dessa forma em nosso país é um motivo de muito orgulho. Tenho certeza que é o início de uma longa e sólida parceria", destaca Renato Borilli, presidente do Grupo Borilli Racing.