top of page

Honda Racing busca vitórias na 33ª edição do Ibitipoca Off Road


Bárbara Neves, da equipe Honda Racing, defende título da classe Feminina no Ibitipoca Off Road 2023. Crédito: Alberto Barbosa/Mundo Press


A equipe Honda Racing busca vitórias entre as motos na 33ª edição do Ibiipoca Off Road. Os pilotos Tiago Wernersbach e Bruno Crivilin competem pela categoria Elite, enquanto Bárbara Neves defende o título da classe Feminina. Gabriel Soares está confirmado na Graduado. O tradicional evento de enduro de regularidade será realizado neste final de semana (29 e 30/7), sendo que a largada e a chegada serão em Juiz de Fora (MG).

Com pernoite em Conceição do Ibitipoca, a prova também passa pela cidade mineira de Lima Duarte. Estão sendo esperados cerca de 500 competidores de motocicletas, além de haver 50 carros inscritos. A concentração para a largada será na Faculdade Suprema, em Juiz de Fora. Os pilotos das categorias Elite e Graduado percorrerão o total de 443,19 km com suas motos, sendo que o roteiro da classe Feminina inclui 393 km no final de semana.

Campeão português de Enduro (classe Elite 1) e único brasileiro no Campeonato Mundial da modalidade, o capixaba Bruno Crivilin vai encarar novamente o desafio de regularidade. “Estive no Ibiipoca Off Road em 2021 e foi uma experiência muito boa, gostei da região e da prova em si e fui vice-campeão da Elite. Eu não navego desde o ano passado, mas quero entrar concentrado para não cometer grandes erros. Acredito que eu posso entrar na briga pelo título da prova mais uma vez”, afirma o piloto, que irá utilizar a Honda CRF 250 RX.

Atual vice-campeão da classe Graduado, Wernersbach competirá pela Elite nessa temporada. “Vou disputar a prova na Elite com a motocicleta Honda CRF 450RX, então vai ser tudo novidade. Estou muito confiante, vou bem focado e com certeza quero trazer o melhor resultado para a equipe Honda Racing”, declara o também capixaba.

Com a motocicleta CRF 250RX, Gabriel Soares fará a sua estreia no Ibiipoca Off Road. “A prova é bem famosa no cenário. Acredito que a navegação vai ser um treino muito bom para mim, para o (rally do) Sertões. Estou bem animado, a CRF 250RX é uma moto que eu gosto de pilotar bastante”, conta o mineiro.

Barbara Neves acaba de ampliar a liderança da classe Feminina no Campeonato Brasileiro de Enduro e já está pronta para o próximo desafio. “Eu gosto quando tem essa sequência de provas, porque eu fico sempre em ritmo de competição. O enduro de regularidade é uma modalidade diferente, mas eu já estou ficando acostumada por correr em algumas provas durante o ano. Gosto bastante de estar no Ibiipoca Off Road e quero defender o título da classe Femina”, concluiu a goiana, que compete com a Honda CRF 250F.

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, DID, Fly, ASW, Michelin, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros.

Programação 33º Ibitipoca Off Road Locais: Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca – Minas Gerais

Sábado – 29/7 Juiz de Fora a Conceição do Ibitipoca (MG) 6h30 – Largada Total 1º dia categorias Elite e Graduado: 251,40 km Total 1º dia categoria Feminina: 206 km

Domingo – 30/7 Conceição do Ibitipoca a Juiz de Fora (MG) 6h30 – Largada Total 1º dia categorias Elite e Graduado: 191,79 km Total 1º dia categoria Feminina: 187 km

19h – Premiação


Total da prova categorias Elite e Graduado: 443,19 km Total da prova categoria Feminina: 393 km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.









.


























Comentários


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page