top of page

Honda Racing 2026 - Enzo é confirmado!

Atualizado: há 18 horas


Nesta quinta-feira (22/01), a Honda Racing apresentou suas equipes para a nova temporada. A coletiva de imprensa aconteceu no Trio Sky Lounge em São Paulo. Vale lembrar que a marca teve grande sucesso na temporada passada, conquistando os títulos no Brasileiro de Motocross, com o francês Stephen Rubini na MX1 e Bernardo Tibúrcio na MX2, Arena Cross com o britânico Dean Wilson na Pro e Bernardo Tibúrcio na AX2, no Brasileiro de Enduro com Bruno Crivilin na principal categoria (também campeão Latino-Americano), Vinicius Calafati (E1), Luciano Rocha (E3) e Bárbara Neves (EF), além do Sertões, com o espanhol Tosha Schareina.



Estivemos presentes no evento, e com certeza o destaque foi a contratação do gaúcho Enzo Lopes, confirmando os comentários sobre ele nas últimas semanas. Mas também foi divulgado que a Honda Brasil, patrocinadora oficial da MotoGP no Brasil confirmou apoio à equipe Pro Honda LCR, do piloto Diogo Moreira, por meio da assinatura “Asas da Liberdade”, e lançou um projeto inédito direcionado aos novos talentos do esporte: o Moto4 Latin Cup. Na ocasião, também foram anunciados os pilotos que defenderão a hegemonia da Honda Racing no Motocross, Rally e na Motovelocidade.


“O objetivo é que o trabalho desenvolvido nas competições inspire cada vez mais as pessoas, reforçando a cultura da motocicleta no país ”, afirmou Marcelo Takashi, Head de Planejamento da Honda Motos Brasil. O esporte faz parte do DNA da empresa, tanto que o seu fundador, Soichiro Honda, disse que “Não existe Honda sem competição”.


Confira a seguir quem são os pilotos que vão compor as novas equipes da marca nos campeonatos off-road:



No motocross a equipe Honda, chefiada por Reinaldo Almeida, vai contar com o belga Jeremy Van Horebeek na MX1, que foi contratado na temporada passada, mas perdeu as primeiras provas do brasileiro pois estava se recuperando, mas quando retornou, foi um dos pilotos mais rápidos nos circuitos nacionais. Além dele Enzo e Pietro Piroli.


No Rally, nova equipe, contando com a chefia de Dário Júlio, que será composta pelos pilotos Bruno Crivilin, Luciano Rocha, Alexandre Valadares e Bárbara Neves;



No Enduro, a Honda não tem mais equipe oficial e decidiu incentivar as categorias de base, na categoria nacional, com a Honda CRF 300F, e para isso vai abrir oportunidade de 10 pilotos apoiados pelas concessionárias para que possam participar do Brasileiro de Enduro e de outros campeonatos, com premiações da marca.


A Honda também apresentou duas equipes satélites na temporada 2026. A novidade é a criação do César Barros Racing Team para a Motovelocidade, com os pilotos Guilherme Brito e Kayan Alves na categoria principal do Moto1000 GP. César Barros é o chefe de equipe.


Comandado pelos irmãos JP e João Marcos Camargo, no Motocross, o time JP Pro Honda Baterias Pioneiro irá atuar no MX1GP Brasil e no Arena Cross pelo terceiro ano consecutivo. Os pilotos de 2026 são: Benjamin Garib (MX2), Arthur Gomes (MX2Jr), César Aponte (MX2Jr) e Luanna Neves (MXF).


Nos campeonatos, a marca segue como parceira do MX1 GP Brasil (Brasileiro de Motocross), que este ano também sedia o Sul-Americano da modalidade, além do Arena Cross, Sertões e do Brasileiro de Enduro. Foram anunciados apoio inédito ao campeonato Moto1000 GP (Brasileiro de Motovelocidade) e a criação da Moto4 Latin Cup.


A Honda Racing confirmou os patrocinadores das suas equipes oficiais para a nova temporada. O Pro Honda, referência em fluidos e lubrificantes, segue como patrocinador Master, desde 2020. Honda Consórcio, revestimentos Axalta, aros DiD, malas e acessórios Ogio, velas NGK e pneus da Pirelli também estão presentes em todas as modalidades. Nos times de Motocross e de Rally, os equipamentos utilizados são da Alpinestars e da ASW.


O Sr. Wilson Yasuda, que durante anos chefiou o departamento de competições da Honda, onde conquistou inúmeros campeonatos, além da realização de grandes eventos, como etapas do Mundial de Motocross e o Motocross das Nações em 2019, e as primeiras participações de uma equipe brasileira no Motocross das Nações, e que nestes dois últimos anos colaborou com as equipes da marca, foi homenageado durante o evento.





Fotos Carlos Lázzaro/Moacyr Gaya


 
 
 
PRO TORK.jpg
image (77).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page