top of page

Honda patrocina o Sertões pelo 11º ano consecutivo


Jean Azevedo, da equipe Honda Racing, está confirmado no Sertões 2022. Crédito: Doni Castilho/Mundo Press.

A edição comemorativa de 30 anos do Sertões e do bicentenário da independência do Brasil marca também o 11º ano consecutivo de patrocínio da Honda à maior prova off-road do país - e que em 2022 será o maior rally do mundo em trechos cronometrados. A competição começa a partir do dia 26 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR) e vai até 10 de setembro, após cruzar as cinco regiões do país, com chegada em Salinópolis (PA).


Válida também pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a prova terá 7.202 quilômetros, sendo 4.378 de especiais (cronometrados), com passagem por oito estados: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará.


“Há mais de 40 anos, a Honda é a maior incentivadora do motociclismo nacional. Seja através das nossas equipes de rally, motocross, enduro, motovelocidade e pilotos apoiados ou do patrocínio aos principais eventos do segmento, a Honda está presente nas principais competições do país. No Sertões, nos sentimos em casa. Por isso, vamos aproveitar o evento da largada, em Foz do Iguaçu, com diversas ações e também apresentar novidades”, ressalta Marcos Paulo Monteiro, gerente geral comercial da Moto Honda.


Honda Racing

Maior vencedora na geral das motos na história do Sertões, com nove títulos, conquistados com cinco diferentes pilotos (José Hélio, Jean Azevedo, Felipe Zanol, Gregório Caselani e Tunico Maciel), a equipe Honda Racing vai em busca do décimo campeonato em 2022.


Comandado pelo chefe Dário Júlio, o time possui 16 pessoas no total, incluindo competidores, mecânicos, apoios e staffs. Haverá cinco pilotos em ação. Pela classe Moto 1, Jean Azevedo, heptacampeão, sendo o maior vencedor do Sertões na geral das motos, e o argentino Martin Duplessis, que faz sua estreia no Sertões, estão confirmados. Na Moto 2, o atual bicampeão da categoria Bissinho Zavatti e Gabriel Soares “Tomate”, que faz seu primeiro Sertões, já que migrou do enduro para o rally neste ano, serão os representantes da equipe. Os quatro aceleram a motocicleta CRF 450RX. Já Tiago Wernersbach, que busca o bicampeonato da classe Brasil, exclusiva para motos nacionais, utiliza a CRF 250F.


Honda Village


A Honda montou uma grande estrutura na Vila Sertões, localizada no Charrua Parque de Exposições e Eventos, em Foz do Iguaçu. A Honda Village é um espaço formado pelas carretas da Honda de Rally, Enduro, Motocross e da Honda Jr Cup, com diversas atrações, como exposição de produtos e a loja oficial da marca, a Honda Store.


Expedição Sertões Honda RedRider


A Expedição Sertões Honda Red Rider conta com um roteiro especialmente para acompanhar o Sertões, com acesso à área das equipes e pilotos. Exclusivo para 22 inscritos com motos Honda CRF 1100L Africa Twin, o grupo ficará nas mesmas cidades-sede que o rally passa. É uma experiência do rally, sem precisar competir. A expedição vai acompanhar a prova e conhecer os melhores pontos turísticos de cada região. O staff é composto por dois instrutores, um médico socorrista, um carro de apoio com mecânico e um veículo que levará a bagagem dos participantes e cuidará do receptivo nos hotéis.


A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, Borilli Racing, DID e Seguros Honda.








コメント


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page