top of page
DirtAction

Honda mantém liderança no Dakar depois da dura etapa maratona


Adrien Van Beveren/Honda

A sexta etapa do Rally Dakar deste ano, o 48 Hour Chrono, finalmente terminou nesta sexta-feira, nas gigantescas dunas do Bairro Vazio, com uma prova com mais de 600 quilômetros. Com 112 quilômetros de corrida relativamente curtos hoje para completar a etapa de maratona de dois dias, os pilotos voltaram para suas equipes em Shubaytah. Depois de um dia intensamente longo ontem no primeiro dia desta etapa, e experimentando o mínimo em conforto durante a noite, todos os competidores ficaram felizes em terminar a etapa de dois dias de 835 quilômetros e completar o que provou ser uma longa e exaustiva primeira semana no Dakar 24.


Depois de uma maratona de 48 horas, foi o piloto da HRC Adrien Van Beveren quem saiu com a vitória na etapa. O francês, que corre com as cores da Monster Energy Honda Team, foi o primeiro a completar a (longa) etapa – 209 km de ligação, com 626 km de Special – em 7h57m29s, o que significou uma diferença de 4m13s para Toby Price (KTM), segundo colocado na etapoa, que se estreou no pódio na atual edição da prova.


Quem também subiu ao pódio foi Ricky Brabec (Honda), que cruzou a linha de chegada 5m02s atrás do #42. Daniel Sanders foi o melhor piloto num GASGAS (+6m55s), à frente de Ross Branch (Hero), quinto colocado n a prova, que ficou a 9m40s de Beveren. Brabec agora lidera o rali geral, então um grande dia para a HRC. Brabec mantém a liderança na classificação geral, mas com apenas 51 segundos de vantagem para Branch, com Adrien em terceiro, com uma desvantagem do líder de mais de 9 minutos.


O brasileiro Marcelo Medeiros (Taguatur) finalizou essa etapa na terceira posição, com vitória do francês Alexandre Giroud, sendo que o argentino Manuel Andujar finalizou na segunda posição, mantendo a liderança da categoria, com uma vantagem de mais de 18 minutos sobre Giroud, sendo que Marcelo aparece em terceiro, com mais de 44 minutos de atraso ao líder. “Esse enduro de 48 horas foi duro, técnico e exigiu atenção o tempo inteiro. Qualquer deslize poderia significar uma grande perda na cronometragem e eu fiquei concentrado em todo percurso. O quadri também se comportou bem, com poucos problemas e deu tudo certo. Foi um desafio que exigiu muita superação comigo mesmo, mais com os obstáculos que encontrei no percurso. O importante é que chegamos bem, ainda estamos entre os três melhores e agora é focar para que terminemos as etapas nessa fase final da competição com o melhor resultado possível”, comenta o maranhense da Tag Racing.



Marcelo Medeiros/Taguatur - Foto Marcelo Machado de Melo/Fotop)



 









































Kommentare


PRO TORK.jpg
image (20).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200_HDA-XRE190-Banner.jpg
bottom of page