• DirtAction

Honda CRF 250 2022


Para surpresa do mercado mundial, a Honda apresentou a CRF 250 totalmente renovada, tendo como plataforma a CRF 450R. O visual é o mesmo do modelo de maior cilindrada, mais estreita e com novos plásticos/design. O motor também foi renovado, para oferecer mais torque de baixa sem perder potência, com novo sistema de embreagem, novo cabeçote (mantém o duplo comando), nova caixa de ar (78% de maior capacidade e ângulo do injetor) e refrigeração, sendo que o sistema de escapamento agora apresenta somente uma ponteira.


O chassi tem o mesmo desenho da 450cc, com ergonomia aprimorada, mais estreito e leve que a versão anterior, sendo que o subframe também é novo e mais leve. O sistema de suspensão recebe garfo Show de 49 mm, com mesas reprojetadas para maior rigidez e balanceamento. enquanto na traseira monoamortecedor Showa Pro-Link revisado com novo curso.e com mola mais leve, e o braço oscilante mais estreito.


Todas essas mudanças deixou a nova 250 mais leve. Ela também recebeu remapeamento da ECU, sendo que o modelo CRF 250RX segue as mesmas mudanças do modelo de motocross.