Honda Brasil apresenta equipes para 2025, com novidades!
- DirtAction
- 19 de mar.
- 4 min de leitura

Nesta quarta-feira (19/03), a Honda realizou evento para apresentação das suas equipes de competições para a temporada 2025. A coletiva de imprensa aconteceu na sua sede na Chácara Santo Antonio em São Paulo. A Honda irá participar dos campeonatos brasileiros de motocross, o MX1 GP Brasil, de Enduro , Rally, Arena Cross, Superbike e do Sertões.
A apresentação contou com a participação do staff da Honda, como o Diretor Pós Venda, Alexandre Cury, Marcos Monteiro, Gerente Geral Comercial e Renato Carreira Cruz, Gerente de Marketing e Relações Públicas. Na apresentação, divulgaram as imagens dos novos grafismos das motocicletas e veículos das equipes.
No Brasileiro de Enduro, a equipe vai contar com o super-campeão Bruno Crivilin, Bárbara Neves, Vinícus Calafati, Luciano Rocha, sendo que a partir desta temporada, a equipe conta com novo chefe de equipe, Rômulo Bottrel. Sobre o Crivilin outra grande novidade, ele vai participar também do Brasileiro de Rally.
"Muito feliz de renovar com a Honda, e agora participando de duas modalidades, pois vou correr no rally também. Era uma coisa que vinha sonhando nos últimos anos. Vou correr o enduro de 450cc na E2, pela primeira vez, vai ser desafiador. E no Rally na categoria Moto2, um ano de estreia e mais tranquilo." disse Crivilin.

Já na equipe de motocross, integram os pilotos Vitor Borba e Bernardo Tibúrcio (MX2), campeões do ano passado na MX2 e AX2 respectivamente, além do francês Stephen Rubini e novos contratados, com Guilherme Bresolim e o belga Jeremy Van Horebeek, ex-piloto de fábrica do Mundial de Motocross e vice campeão mundial em 2014. O escocês Dean Wilson, que fez parte da equipe na temporada passada em algumas provas do Arena Cross, está confirmado para este ano no campeonato. E a equipe satélite. JP Pro Honda, se mantém neste ano, com uma novidade, a contratação do super-campeão brasileiro, Jorge Negretti.

Na foto acima, Bruno da Circuit e Jorge Negretti

O novo contratado para a equipe Honda MX, o belga Jeremy van Horebeek, já foi vice-campeão mundial.

No Rally, a Honda conta com o chefe de equipe, Dário Júlio, e os pilotos Martin Duplessis, Thiago Wernersbach, Alexandre Valadares (também do Enduro) e a novidade do piloto internacional Romain Dumontier, além do Crivilin.

A Honda CRF 250F 2025 da equipe oficial, que na temporada passada conquistou os títulos do Brasileiro de Motocross MX2, e Arena Cross AX2.
Depoimento dos pilotos
Jeremy Van Horebeek (belga novidade da equipe Honda Racing de Motocross) – “Pilotar motocicletas é a melhor sensação do mundo desde que eu era criança, quando estou na minha moto de corrida eu me sinto livre e sempre aproveito o quanto isso é divertido. Correr no Brasil significa muito para mim, tive sucesso nas etapas de Mundial realizadas aqui, gosto muito das pessoas e do país. Então correr no Brasil pela Honda Racing é simplesmente incrível”.
Dean Wilson (escocês novidade da equipe Honda Racing para a temporada do Arena Cross) – “Fazer parte da Honda Racing Brasil é incrível. Adoro a equipe, a moto e o staff. Todos me tratam como família e tivemos grande sucesso no meu primeiro contato com eles, em 2024. Significa muito fazer parte da equipe e estou pronto para entregar o meu melhor”.
Guilherme Bresolin (gaúcho novidade da equipe Honda Racing de Motocross) – “Motocross é o esporte que eu amo de coração. Fico ainda mais motivado a cada treino, a cada corrida, sempre em busca da vitória. Estar na Honda Racing é um objetivo cumprido, a realização de um sonho que eu tinha desde pequeno”.
Romain Dumontier (francês novidade da equipe Honda Racing de Rally) – “Sou muito competitivo e sempre busco adrenalina. No esporte, tento ser a minha melhor versão. Estou feliz e orgulhoso por ingressar na Honda Racing, trata-se de uma grande equipe com boas pessoas. Estou ansioso para defender o time e voltar a competir no Brasil, estava com saudades do país”.
Equipes oficiais e time satélite da Honda Racing Brasil 2025:
HONDA RACING DE MOTOCROSS
Stephen Rubini – categoria MX1 – CRF 450R
Jeremy Van Horebeek – MX1 – CRF 450R
Guilherme Bresolin – MX1 – CRF 450R
Vitor Borba – MX2 – CRF 250R
Bernardo Tibúrcio – MX2 – CRF 250R
Dean Wilson – Pro (Arena Cross) – CRF 450R
Chefe de equipe: Reinaldo Almeida
HONDA RACING DE ENDURO
Vinicius Calafati – E1 – CRF 250RX
Bruno Crivilin – E2 – CRF 450RX
Luciano Rocha – E3 – CRF 450RX
Bárbara Neves – EF – CRF 250RX
Chefe de equipe: Rômulo Bottrel
HONDA RACING DE RALLY
Romain Dumontier – Moto 1 – CRF 450RX
Martin Duplessis – Moto 1 – CRF 450RX
Tiago Wernersbach – Moto 2 – CRF 450RX
Bruno Crivilin – Moto 2 – CRF 450RX
Alexandre Valadares “Brankim” – Brasil – CRF 250F
Chefe de equipe: Dário Júlio
HONDA RACING DE MOTOVELOCIDADE
Eric Granado – CBR 1000RR-R Fireblade SP
Guilherme Brito – SuperBike – CBR 1000RR-R Fireblade SP
João Carneiro – SuperBike – CBR 1000RR-R Fireblade SP
Chefe de equipe: Reinaldo Campos
JP Pro Honda Circuit (equipe satélite / Motocross)
Jetro Salazar – MX1 – CRF 450R
Gustavo Pessoa – MX1 – CRF 450R
Benjamin Garib – MX2 – CRF 250R
Marcely Cazadini – MXF – CRF 250R
Jorge Negretti – MX5 – CRF 450R
Chefe de equipe: João Paulo Camargo
Fotos Moacyr Gaya







.png)






.jpg)



Comentários