Honda 2023 - Com edição comemorativa dos 50 anos da HRC



Honda CRF 450R 2023 - Comemorativa dos 50 anos da HRC

Comemorando cinco décadas de elite do motocross, a Honda revelou hoje a última edição de sua moto principal de motos motocross, a CRF450R 2023, durante um evento de mídia. Realizada na véspera da rodada de abertura do AMA Pro Motocross de 2023 no Fox Raceway, a função contou com toda a formação da Equipe Honda HRC – Ken Roczen, Chase Sexton, Hunter Lawrence e Jett Lawrence – além de lendas Honda do passado, incluindo os campeões Gary Jones, Johnny O'Mara, Rick Johnson e Trey Canard, bem como o ex-gerente da equipe Dave Arnold.


Introduzido 50 anos após a estreia do 1973 CR250M Elsinore – máquina original de motocross da Honda – a CRF450R 2023 recebe atualizações importantes do motor e revisões do chassi visando melhorar a aceleração da saída de curvas e melhorar o manuseio. Além disso, é oferecida uma Edição de 50º Aniversário, honrando a herança de motocross da Honda com um detalhes especiais evocando os icônicos modelos CR que dominaram os anos 1980 AMA Supercross e Motocross.


O sucesso da Honda no motocross começou com o já citado 1973 CR250M Elsinore, que Jones pilotou para o primeiro Campeonato AMA de Motocross da Honda. No meio século desde então, outros títulos foram entregues por uma longa lista de campeões, incluindo Marty Smith, Chuck Sun, Johnny O'Mara, Ron Lechien, David Bailey, Darrell Schultz, Micky Dymond, Rick Johnson, Jeff Stanton, Jean-Michel Bayle, Mike Kiedrowski, Doug Henry, Steve Lamson, Jeremy McGrath e Ricky Carmichael, culminando no atual piloto da Equipe HRC Jett Lawrence entregando o 2021 AMA Pro Motocross 250 coroa,


"A Honda é sinônimo de motocross, e isso é um resultado direto de nossa dedicação ao esporte nas últimas cinco décadas, bem como das contribuições inestimáveis dos melhores pilotos – de Gary Jones em 1973 a Jett Lawrence em 2022. A CRF450R 2023 é digno desse patrimônio, e a Edição de 50º Aniversário presta homenagem de uma forma que com certeza seremos apreciadas pelos entusiastas do motocross. Estamos ansiosos para que os atuais e futuros campeões da Honda continuem a crescer nosso legado no motocross." disse Brandon Wilson, gerente americano da Honda de Esportes & Experienciais.


HONDA CRF450R As atualizações técnicas do CRF450R incluem uma forma mais estreita da porta de entrada e um funil de admissão mais longo, perfil de câmera revisado e menor diâmetro do corpo do acelerador, resultando em entrega suave de potência e aumento do torque, melhorando a aceleração fora dos cantos. A rigidez do quadro tem sido otimizada pelo aumento da espessura do material em locais estratégicos e o uso de montagens de motores de aço (substituição de alumínio) ajuda a melhorar a tração frontal. Uma mola de choque de maior taxa e configurações de garfo revisadas complementam o quadro otimizado pela rigidez sem introduzir aspereza. Para aumentar a força e reduzir o ruído, o corpo do silenciador é construído a partir de alumínio tratado com calor, e um novo design de tubulação interna é usado.


Honda CRF 450R 2023

Para 2023, a Honda também oferece uma Edição de 50º Aniversário do modelo, com detalhes que lembram as lendários CRs dos anos 80 que dominavam AMA Motocross e Supercross. Facilmente reconhecível para os fãs daquela época, esta versão possui uma capa azul do assento, placas de número branco, aros dourados, guidão dourado, grampo triplo cinza-metálico e gráficos especiais.


PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg