Honda é campeã do Dakar 2024
Chegamos a última etapa da 46a. edição do Dakar nesta sexta-feira (19/01) com largada e chega a Yanbu, com um total de mais de 320 quilômetros, sendo 175 de especial. 7.967 km de puro rally na Arábia Saudita chegaram ao fim no deslumbrante Mar Vermelho em Yanbu, com Ricky Brabec, da Monster Energy Honda Team, a subir ao topo do Dakar pela segunda vez, fazendo história como o único americano a fazê-lo.
O grande vencedor desta final foi o campeão da edição passada, o argentino Kevin Benavides da KTM, com o companheiro de equipe, o australiano Toby Price em segundo, o argentino Luciano Benavides da Husqvarna em terceiro, o francês Adrien Van Beveren da Honda em quarto e fechando os cinco primeiros, o argentino Diego Gamaliel, sendo que o americano da Honda, Ricky Brabec fechou a prova na sétima posição, e seu maior rival, Ross Branch da Hero em nono. Com este resultado, Brabec conquista o título desta edição de Dakar, sua segunda no rally, com uma vantagem de mais de 10 minutos de Branch. Beveren ficou em terceiro, seguido por Kevin e Price.
"É uma ótima maneira de começar o ano com uma vitória. Não foi fácil porque o percurso foi muito difícil e a competição também. Ross e minha própria equipe me mantiveram alerta, mas não apenas eu, acho que estávamos mantendo todos alerta uns aos outros. Foi definitivamente uma luta até o fim para todos. Estou muito feliz por estarmos todos aqui e seguros e podemos ir para casa. Desta vez foi um pouco diferente porque sinto que esta foi mais merecida porque foi muito mais difícil. Em 2020, tivemos uma grande lacuna desde o início. Aqui, acho que Ross e eu passamos três dias com alguns segundos de diferença. Foi uma corrida acirrada para todos nós." disse Brabec.
Classificação
1-Ricky Brabec/Honda
2-Ross Branch/Hero
3-Adrien Van Beveren/Honda
4-Kevin Benavides/KTM
5-Toby Price/KTM
Comments