top of page

Grã-Bretanha continua no comando do Six Days com vitória no quarto dia


Steve Holcombe/Grã Bretanha

A 96ª edição do Six Days acontece entre os dias 29 de agosto a 3 de setembro em Le Puy en Velay, França, e garantindo sua terceira vitória nesta quinta-feira, com a quarta etapa, a Grã-Bretanha liderou a classificação do Troféu Mundial, por um minuto e nove segundos muito considerável. Faltando dois dias para o fim da prova, eles estão agora mais de quatro minutos na frente da Espanha, que subiu para o segundo lugar geral hoje.

Uma repetição do percurso de 220 km de ontem, o Quarto Dia viu os competidores cansados da batalha serem levados aos limites do terreno áspero e fisicamente exigente. Para a Grã-Bretanha foi um dia que novamente foi a seu favor. Atrás deles, porém, a luta pelo segundo aumentou entre Itália e Espanha.

Os espanhóis empurraram para recuperar o tempo perdido para os italianos. Com a Itália perdendo uma batida, permitiu que a Espanha terminasse 42 segundos à frente e, como resultado, assumisse a vice-liderança geral por cinco segundos.

"Corremos para voltar à disputa hoje", disse o espanhol Josep Garcia (KTM). "Foi um bom dia para a equipe. Estamos fazendo um bom trabalho e empurrando a cem por cento. Vamos tentar novamente amanhã para manter esta luta.

Com o quinto dia trazendo um novo curso, espera-se que a Itália ataque amanhã. E mantendo-se estável em quarto lugar, a França teve outro dia consistente. Embora incapazes de preencher a lacuna para os três primeiros, eles estão, no entanto, mantendo todos os outros à distância.

A Suécia também andou forte para ficar em quinto lugar. Os suecos fizeram incursões na liderança dos Estados Unidos sobre eles. Eles agora seguem em quinto lugar, os Estados Unidos, por menos de dois minutos, faltando dois dias.


Individualmente - Perdendo para a rival Andrea Verona (GASGAS) no terceiro dia, Josep Garcia (KTM) estava determinado a restaurar a ordem hoje e saiu balançando. Definindo o tempo mais rápido no teste de abertura, ele ganhou o teste especial MOTUL para ampliar sua vantagem. Encerrando seu dia com o melhor tempo no penúltimo teste de AIROH, Garcia venceu o dia por 24 segundos sobre Verona. Garcia entra agora no quinto dia com uma vantagem de um minuto sobre o italiano. O britânico Nathan Watson (Honda) mantém sua posição de terceiro no geral.


Josep Garcia/Espanha

Na classe Enduro1 não houve mudança, com Verona novamente dominando os procedimentos. O francês Zach Pichon (Sherco) correu para a segunda posição. O britânico Jamie McCanney (Husqvarna) terminou quinze segundos atrás em terceiro. Enquanto que Garcia foi o melhor da classe Enduro2, graças a sua vitória na geral. Watson seguiu-o para casa para o segundo. A briga pelo terceiro lugar foi próxima com Steve Holcombe (Beta) enfrentando um desafio do francês Hugo Blanjoue (KTM). Mantendo-o afastado, ele conseguiu vencê-lo por oito segundos.


A batalha pelas principais honras continua apertada em Enduro3. O sueco Mikael Persson fez um segundo tempo forte para levar a vitória por seis segundos do espanhol Jaume Betriu (KTM). Leo Le Quere (Sherco) completou os três primeiros.


Classificação depois 4a. etapa


1 - Grã Bretanha ( Steve Holcombr, Nathan Watson, Jed Etchells e Jamie Mccanney)

2 - Espanha (Marc Sans, Josep Garcia, Bernart Cortes e Jaume Betriu)

3 - Itália (Andrea Verona, Thomas Oldrati, Alex Salvini e Samuele Bernadini)

4 - França (Christophe Charlier, Hugo Blanjoue, Leo Le Quere e Till de Cleerq)

5 - Suécia (Mikael Persson, Albin Elowson, Joakim Grelsson e Oskar Ljungstrom)







PRO TORK.jpg
Capa 344.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page