top of page

Grande início da Yamaha no Sportbay Brasileiro MX


Yamaha Monster Energy Geração comemora vitória na rodada de abertura do Brasileiro de Motocross – Foto: Rodrigo Junior

Começou o Campeonato Brasileiro de Motocross e da mesma forma que finalizou a temporada passada, com a Yamaha vencendo! A rodada de abertura foi realizada na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, neste fim de semana (16 e 17 de março). A Yamaha Monster Energy Geração entra na temporada 2024 vencendo na principal categoria com o piloto Paulo Alberto.


Categoria MX1

Na primeira bateria da MX1, Fábio Santos e Paulo Alberto foram os primeiros a chegar na primeira curva, mas acabaram se tocando e perderam a liderança. Ainda assim, fizeram uma corrida em um forte ritmo e finalizaram em segundo, com Paulo Alberto, e terceiro com Fábio Santos. Gabriel Andrigo acabou sendo prejudicado na primeira curva, quando outro piloto caiu à sua frente, ele caiu junto, e saiu de último. Fazia uma forte corrida de recuperação e já estava na 11ª colocação, mas a corrida foi interrompida por uma bandeira vermelha.


Na segunda bateria Paulo Alberto largou na frente e garantiu o “holeshot”, com Fábio Santos saindo logo atrás do companheiro, na segunda posição. As posições foram mantidas até o meio da prova, quando Fábio Santos acabou perdendo a segunda posição, ao mesmo tempo que Paulo Alberto aumentava a vantagem na liderança. No final, vitória de Paulo Alberto e Fábio Santos garantindo a terceira colocação. Gabriel Andrigo teve uma boa largada e brigava entre os 10 primeiros colocados, mas uma pedra acabou atingindo o guia de corrente da sua moto e o piloto teve que diminuir o ritmo pra completar e marcar pontos no campeonato.


Na soma das duas baterias, vitória de Paulo Alberto, que deixa a rodada de abertura liderando o campeonato e na próxima rodada estampa o plate vermelho de líder na sua motocicleta. O atual campeão brasileiro Fábio Santos ficou com a terceira colocação e Gabriel Andrigo ainda conseguiu a 15ª colocação.


Categoria MX2

Na categoria MX2, para jovens pilotos e motocicletas de 250cc, o goiano Marcello Leodorico mostrou muita velocidade durante o fim de semana. Na primeira corrida, estava na frente mas sentiu os braços travarem e perdeu um pouco de ritmo. Ainda conseguiu finalizar na 6ª colocação. Na segunda bateria não teve uma boa largada, mas conseguiu imprimir um ritmo muito forte e conseguiu muitas ultrapassagens até assumir a liderança da categoria e receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar. Na soma das duas baterias, ficou com o segundo lugar e deixa Sorocaba com a vice-liderança, apenas a 3 pontos do líder.


Atual campeão brasileiro, Guilherme Bresolin não largou bem e enfrentou dificuldades nas duas baterias, chegando a sofrer duas quedas. Mas conseguiu se recuperar e mostrar um bom ritmo, conseguindo salvar pontos importantes ao finalizar na 7ª colocação na soma das duas baterias.


Os pilotos agora retomam suas rotinas de treinos e o próximo compromisso oficial será nos dias 29, 30 e 31 de março, pelo Campeonato Brasileiro de Supercross. Pelo Brasileiro de Motocross os pilotos voltam a acelerar nos dias 6 e 7 de Abril em Canelinha, Santa Catarina.


Resultados*


Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 – 1ª Etapa


Sorocaba/SP


Categoria MX1 (soma das baterias)

1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos (22+25)

2º) Stephen Rubini / 47 pontos (25+22)

3º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 40 pontos (20+20)

4º) Gustavo Pessoa / 34 pontos (22+25)

5º) Miro Sihvonen / 31 pontos (22+25)

14º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 15 pontos (10+5)


Categoria MX2 (soma das baterias)

1º) Bernardo Tibúrcio / 43 pontos (25+18)

2º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 40 pontos (15+25)

3º) Marcello Lima / 38 pontos (16+22)

4º) Eric Thomas / 38 pontos (22+16)

5º) Vitor Borba / 35 pontos (20+15)

7º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 28 pontos (14+14)



* Resultados Extra-oficiais

Calendário – Campeonato Brasileiro de Motocross 2024

16 e 17 de Março – Sorocaba/SP

6 e 7 de Abril – Canelinha/SC

4 e 5 de Maio – Campo Grande/MS

18 e 19 de Maio – Sorriso/MT

6 e 7 de Junho – Interlagos/SP

8 e 9 de Junho – Interlagos/SP

3 e 4 de Agosto – Faxinal/PR


Calendário fornecido pela organização, sujeito a alterações









































Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page