top of page

Graham Jarvis vence o Red Bull Romaniacs e o brasileiro Rigor Rico fica no top 10



Graham Jarvis, da Jarvis Racing Team, venceu a quinta rodada do Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM no Red Bull Romaniacs. Ao garantir sua primeira vitória da temporada, Jarvis consolidou ainda mais seu status como uma lenda do Hard Enduro, tornando-se uma histórica sétima vitória no 'Rallye Hard Enduro mais difícil do mundo'.


Graham foi acompanhado no pódio pelo Team Bulgária, impulsionado por Teodor Kabakchiev, da ECONT, em segundo lugar. Terminando em terceiro na geral, Mario Roman, da Sherco Factory Racing, retoma a liderança de pontos no campeonato. O quarto e último Dia Offroad no Red Bull Romaniacs foi vencido por Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing.


Provando mais uma vez que não há como dizer do que ele é capaz, Graham Jarvis venceu a quinta rodada do Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM, ao mesmo tempo em que conquistou uma sétima vitória recorde no Red Bull Romaniacs. Cinco anos desde sua vitória anterior (e 14 anos desde sua primeira!), Graham estava de volta ao degrau mais alto do pódio de Hard Enduro Rallye mais difícil do mundo.


No que tem sido uma semana estelar para o corsário da Jarvis Racing Team, Graham chegou ao último Offroad Day sabendo que tinha uma vantagem confortável sobre Teodor Kabakchiev em segundo. Mais tarde, admitindo sentir-se cansado, o jogador de 47 anos jogou suas cartas da maneira certa. Encontrando um ritmo confortável, mas competitivo, ele silenciosamente seguiu seu negócio.


Marcando checkpoint após checkpoint sem problemas, ele se aproximou dessa sétima vitória indescritível. Chegando à arena de chegada em Gusterita com tempo de sobra, ele escalou calmamente a infame subida final para cruzar a linha de chegada como o vencedor geral. Um ano desde que ele saiu da corrida com um joelho gravemente ferido, Graham deixou essa memória firmemente para trás. Ele também se mostra um sério candidato na luta pelo campeonato deste ano.


Para Teodor Kabakchiev, o último dia de corrida na Romênia lhe rendeu seu pódio de estreia no Red Bull Romaniacs e o segundo resultado entre os três primeiros do FIM Hard Enduro de 2022. e puxe o tempo de volta para Jarvis. Quatro minutos mais rápido que Graham nas primeiras seções, Teodor impressionou. Mas no final, a vantagem de Graham seria demais e ele teve que se contentar com a posição de vice-campeão.


Terminando uma semana incrivelmente sólida de pilotagem, Mario Roman, da Sherco Factory Racing, completou os três primeiros no geral na quinta rodada. O espanhol estava forte hoje, conquistando duas vitórias no checkpoint pelo segundo lugar no Offroad Day 4. Agora, mais importante, o terceiro geral o coloca de volta à liderança geral na luta pelo título deste ano.

Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução

Enviar feedback



Atrás dos três primeiros, a luta pelo quarto e quinto estava marcada para acontecer entre Michael Walkner, da GASGAS, e Trystan Hart, da FMF KTM Factory Racing. Walkner havia saltado à frente do canadense no Offroad Day 3, mas Hart não estava pronto para desistir da luta. Uma largada forte esta manhã fez com que ele fosse o segundo mais rápido no primeiro checkpoint, antes de passar para o top checkpoint oito e 10 da tarde. Walkner estava perseguindo Hart, mas depois machucou o pé antes do ponto de serviço e começou a perder terreno. Vendo sua vantagem escorregar, Walkner finalmente deu lugar a Hart e o piloto da KTM ficou em quarto lugar geral.


No dia foi Manuel Lettenbichler quem venceu o quarto e último Dia Offroad. Ansioso para terminar a quinta rodada em alta, Mani disparou no meio do dia para abrir uma margem de vitória de dois minutos. Ainda se recuperando de sua penalidade de duas horas sofrida no dia 1 Offroad, o alemão terminou sua corrida fora dos cinco primeiros em sexto.


O Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM agora segue para a América do Norte para a sexta rodada e Red Bull TKO nos dias 11 e 14 de agosto.


Graham Jarvis (Husqvarna): “É uma sensação incrível vencer o Red Bull Romaniacs novamente. Já fiz isso sete vezes agora, não sei o que dizer! Em uma corrida como esta, é preciso muito esforço durante toda a semana para estar lá todos os dias e consegui isso. Após a lesão no joelho do ano passado, eu não tinha certeza de como voltaria e se seria competitivo novamente. Foi um ano inteiro de trabalho, mas consegui. Não apenas voltar ao pódio, mas também o degrau mais alto. Jarvis Racing Team é um esforço completo de corsário, os caras ao meu redor estão fazendo isso porque amam o Hard Enduro tanto quanto eu, então esta vitória é para eles tanto quanto é minha!”


Rigor Rico/KTM - Foto : Attila Szabo/Red Bull Content Pool

Brasileiro em ação - O destaque nesta prova foi também o brasileiro Rigor Rico (KTM), que garantiu a 10a. posição na principal categoria. Na prova ele foi bem consistente, sendo que no primeiro dia ele marcou a 14a. colocação, 16o. no segundo; 12o. no terceiro e fechando a prova, no quarto dia, foi 11o. "Colocamos a nossa bandeira (Brasil) no top10 do Mundial de Hard Enduro! No Red Bull Romaniacs. Não tenho palavras para expplicar, só mesmo agradecer, a Deus pela saúde e a todo mundo que torceu e esteve comigo nesta conquista." disse o brasileiro depois desse resultado histórico.



Resultado Day 4

1. Manuel Lettenbichler (KTM) 4:20:46; 2. Mario Roman (Sherco) 4:22:56; 3. Teodor Kabakchiev (KTM) 4:24:03; 4. Trystan Hart (KTM) 4:24:26; 5. Graham Jarvis (Husqvarna) 4:31:15; 6. Michael Walkner (GASGAS) 4:41:33; 7. Matthew Green (KTM) 5:22:10; 8. Dominik Olszowy (GASGAS) 5:23:26; 9. Suff Sella (KTM) 5:30:38; 10. David Cyprian (KTM) 5:42:59…


Classificação Geral

1. Graham Jarvis (Husqvarna) 21:05:40; 2. Teodor Kabakchiev (KTM) 21:14:12; 3. Mario Roman (Sherco) 21:19:06; 4. Trystan Hart (KTM) 21:38:39; 5. Michael Walkner (GASGAS) 21:44:10; 6. Manuel Lettenbichler (KTM) 22:58:06; 7. Matthew Green (KTM) 24:09:18; 8. David Cyprian (KTM) 24:47:43; 9. Suff Sella (KTM) 25:59:49; 10. Rigor Rico (KTM) 28:03:02…


Classificação geral do campeonato após 5 etapas

1. Mario Roman (Sherco) 73pts; 2. Manuel Lettenbichler (KTM) 70pts; 3. Billy Bolt (Husqvarna) 62pts; 4. Graham Jarvis (Husqvarna) 60pts; 5. Teodor Kabakchiev (KTM) 52pts,

Comentários


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page