top of page

Graham Jarvis vence 1o. dia do Red Bull Romaniacs



Graham Jarvis está na liderança da corrida inicial na quinta rodada do Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM com a vitória no Offroad Day 1 no Red Bull Romaniacs. O piloto da Jarvis Racing Team fez uma masterclass de pilotagem na Romênia para liderar confortavelmente a classificação por mais de quatro minutos da Team Bulgária, impulsionada por Teodor Kabakchiev, da ECONT, em segundo. Trystan Hart, da FMF KTM Factory Racing, ficou em terceiro.


-Passeio vencedor de Graham Jarvis no Offroad Day 1

-Teodor Kabakchiev e Trystan Hart completam os três primeiros

-Manuel Lettenbichler supera mecânica precoce e fica em sétimo


O Offroad Day de abertura no Red Bull Romaniacs é sempre emocionante. Tradicionalmente duro e intenso, visa imediatamente colocar os melhores pilotos de Hard Enduro do mundo à prova. Com o prólogo da cidade de ontem completo, hoje fez jus a essa reputação, pois a combinação de temperaturas quentes e terreno seco e empoeirado garantiu que as primeiras seções de assinatura difíceis servissem como um alerta brutal.


Vencedor do prólogo, Alfredo Gomez, da AG Racing Team 89, estava ansioso para manter a forma enquanto os pilotos se dirigiam para as montanhas. Com a escolha das três primeiras posições iniciais, ele optou por partir em terceiro, permitindo que Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, e Taddy Blazusiak, da GASGAS Factory Racing, abrissem o percurso.


Lettenbichler foi o primeiro a ter problemas na escalada inicial da Babá. Um problema de embreagem estava atrapalhando seu progresso e, em vez de atacar, ele já lutava para sobreviver até o ponto de serviço. Kabakchiev teve uma largada forte, liderando no tempo corrigido após a primeira hora de corrida. Mas apenas apenas. Jarvis também estava em missão e, tendo largado em 11º, estava feliz em tirar os pilotos da frente.


O seis vezes vencedor do Red Bull Romaniacs estava bem ajustado ao terreno e manteve o ritmo confortavelmente durante todo o dia para vencer o Dia 1 Offroad. Ele agora passa para a liderança geral provisória da corrida. Kabakchiev foi o único piloto a chegar perto de Jarvis e, apesar de mais tarde admitir ter cometido alguns erros, terminou o seu dia a pouco mais de quatro minutos do segundo classificado.


Os dois primeiros estavam livres na frente, com mais sete minutos separando Kabakchiev de Trystan Hart em terceiro. O canadense ficará satisfeito com seus esforços, naquela que é apenas sua segunda vez competindo no Rallye Hard Enduro da Romênia.


Atrás dos três primeiros, uma forte corrida do austríaco Michael Walkner o levou a levar seu GASGAS para casa em quarto, com Mario Roman, da Sherco Factory Racing, em quinto. Para Gomez, o dia de estreia nas montanhas não foi bem o planejado. Terminando em sexto, ele perdeu quase 15 minutos para Jarvis.


Depois de uma manhã frustrante, Lettenbichler estava determinado a fazer as pazes e começou a recuperar o terreno perdido. Cobrando até o fim, ele superou os dois últimos checkpoints para ficar em sétimo. No entanto, o alemão termina o Dia 1 Offroad já 17 minutos e 32 segundos atrás do líder da corrida Jarvis e precisará continuar se esforçando para recuperar o atraso.


O Offroad Day 2 vê os competidores se afastando da cidade-sede, Sibiu. A estação de esqui Ranca, na região de Valcea, receberá competidores e equipe de apoio para pernoite.


Graham Jarvis (Husqvarna): “Foi um ótimo dia. Comecei em 11º esta manhã, então tinha alguns bons caras para pegar e ultrapassar, o que provavelmente me ajudou muito a continuar avançando. Senti que tinha uma boa energia na parte final do dia, então espero que seja um bom sinal para o resto da semana. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas vencer hoje foi um bom começo, com certeza!”


Resultado do 1o. dia

1. Graham Jarvis (Husqvarna) 4:47:15; 2. Teodor Kabakchiev (KTM) 4:50:52; 3. Trystan Hart (KTM) 4:58:32; 4. Michael Walkner (GASGAS) 4:56:34; 5. Mario Roman (Sherco) 4:56:27; 6. Alfredo Gomez (GASGAS) 5:04:19; 7. Manuel Lettenbichler (KTM) 5:04:33; 8. Sonny Goggia (KTM) 5:21:29; 9. Matthew Green (KTM) 5:24:38; 10. David Cyprian (KTM) 5:37:49…


Geral


1. Graham Jarvis (Husqvarna) 2. Teodor Kabakchiev (KTM) +4:47 3. Trystan Hart (KTM) +10:21 4. Mario Roman (Sherco) +10:57 5. Michael Walkner (GASGAS) +11:21



Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page