Grã-Bretanha vence Six Days

Uma vitória marcante, a primeira vez que eles vencem a competição do Troféu Mundial desde 1953, ao mesmo tempo em que somam a vitória do Troféu Mundial Feminino, assegurado pela Grã-Bretanha.
Em uma dramática virada de sorte, a Itália conquistou o vice-campeonato nos momentos finais do Teste Cross Final. Com o líder da equipe Andrea Verona (GASGAS) vencendo o Sexto Dia, os italianos venceram a Espanha pelo vice-campeonato por incríveis cinco décimos de segundo após quase treze horas de corrida, ao longo de seis dias.
Entrando no sexto e último dia de corrida à beira da vitória, a Grã-Bretanha enfrentou uma espera nervosa por sua vez de correr o Teste Final cross. Com uma vantagem de quatro minutos e 22 segundos sobre os rivais mais próximos, a Espanha, eles estavam todos, mas assegurados de uma vitória no Troféu Mundial, mas ainda precisavam de uma corrida sem problemas para conquistar a vitória.
Com todos os quatro pilotos – Nathan Watson (Honda), Steve Holcombe (Beta), Jamie McCanney (Husqvarna) e Jed Etchells (Fantic) – disputando a corrida final do dia, todos seguraram o fôlego coletivo quando o portão de largada caiu. Com segurança na primeira volta dentro dos 20 primeiros, eles se estabeleceram na corrida.
Depois de onze voltas estressantes, todos os quatro pilotos estavam em casa e secos e as comemorações finalmente poderiam começar, a Grã-Bretanha agora era campeã do Troféu Mundial DA ISDE.
"É uma sensação incrível vencer o ISDE FIM", disse o britânico Nathan Watson (Honda). "Faz muito tempo desde 1953, quando a Grã-Bretanha venceu pela última vez, então é uma grande honra para nós fazê-lo.
"Nos preparamos bem, viemos com uma equipe forte e fizemos o trabalho. Fomos consistentes a semana toda, ganhando vários dias e estando lá quando conta.
"Estamos muito orgulhosos do que alcançamos hoje. É um verdadeiro esforço da equipe dentro e fora da pista para obter este resultado. Então, um grande obrigado a todos que nos apoiam ao longo do caminho!"
Com a Grã-Bretanha, Itália e Espanha completando o pódio do Troféu Mundial DA ISDE deste ano, foi a nação anfitriã França que ficou em quarto lugar, com os Estados Unidos em quinto.
Com a 96ª edição do ISDE FIM completado na França, as atenções logo se voltarão para a 97ª edição em San Juan, argentina, em novembro de 2023.
Resultado final
1-Grâ Bretanha (Steve Holcombe, Nathan Watson, Jed Etchells e Jamie Mccanney)
2-Itália (Andrea Verona, Thomas Oldrati, Alex Salvini e Samuele Bernadini)
3-Espanha (Marc Sans, Josep Garcia, Bernart Cortes e Jaume Betriu)
4-França (Christophe Charlier, Hugo Blanjoue, Leo Le Quere e Till de Cleerq)
5-Estados Unidos (Kailub Russel, Joshua Toth, Layne Michael e Dante Oliveira)
Comments