Grã-Bretanha lidera Troféu Mundial no Six Days
A 96ª edição do Six Days acontece entre os dias 29 de agosto a 3 de setembro em Le Puy en Velay, França, e chegando a metade da prova, e deixando para trás os testes especiais dos Dias Um e Dois, os competidores do ISDE FIM foram nesta quarta-feira para o sul na região de Loziere para um novo curso e novos testes.
Com o ímpeto atrás deles após a vitória no segundo dia, a Grã-Bretanha, representada por Steve Holcombr, Nathan Watson, Jed Etchells e Jamie Mccanney, estava em alta. Com todos os quatro pilotos novamente entre os quinze primeiros na classificação, eles constantemente perderam sua vantagem para vencer por 58 segundos sobre a Itália, representada por Andrea Verona, Thomas Oldrati, Alex Salvini e Samuele Bernadini) . Eles agora entram na segunda metade do ISDE FIM com uma vantagem de dois minutos e vinte e três segundos sobre a Itália.
Pelo terceiro dia consecutivo, a Itália ficou com o vice-campeonato. Embora não estejam perto o suficiente para desafiar a vitória, eles estão se mostrando incrivelmente consistentes e estão prontos para capitalizar quaisquer erros que possam acontecer aos seus rivais. Havia motivos adicionais para estar otimista no campo italiano, com Andrea Verona (GASGAS) também fechando o terceiro dia com sua primeira vitória na semana.
"Sinto que a semana toda estive andando bem, mas hoje foi melhor", disse Verona. "Lembrei muito bem das falas nos novos testes e estava em uma grande briga pela vitória com Josep (Garcia). No teste final eu só dei-lhe gás total e venci. " comentou o vencedor do dia.
A Espanha, representada por Marc Sans, Josep Garcia, Bernart Cortes e Jaume Betriu, foi a terceira nesta etapa e mantém sua posição de terceiro no geral na corrida. Da mesma forma, a França, com Christophe Charlier, Hugo Blanjoue, Leo Le Quere e Till de Cleerq, ficou em quarto lugar, com os Estados Unidos, com Kailub Russel, Joshua Toth, Layne Michael e dante Oliveira, em quinto lugar, espelhando sua classificação do Troféu Mundial. No entanto, após três dias de corrida, apenas três centésimos de segundo separam tanto a França quanto os Estados Unidos, o que está prestes a fazer uma segunda metade emocionante do Six Days.
Comments