top of page

Garcia vence e Crivilin fica em oitavo no 1o. dia no GP Portugal do Mundial de Enduro


foto endurogp.com

Quente, quente, quente! Tanto a corrida como o clima estiveram em ebulição no primeiro dia da sexta jornada do Campeonato do Mundo de Enduro no norte de Portugal. Com temperaturas acima de 30 graus Celsius, os competidores enfrentaram um dia intenso e extenuante de corridas enquanto lutavam por 11 testes especiais e mais de 70 minutos de corrida cronometrada.


Na pista, a ação foi acirrada, já que os pilotos retornaram à competição do EnduroGP para o primeiro dia completo de corrida após as férias de verão prolongadas. Todos estavam ansiosos para deixar sua marca e, depois de superar o AKRAPOVIC Super Test da noite passada, foi Josep Garcia (KTM) quem acertou em cheio. Ele liderou o POLISPORT Extreme Test de abertura para construir uma vantagem de cinco segundos sobre Andrea Verona e Zach (Sherco) em terceiro. Brad Freeman (Beta), ficou em quinto, com Luc Fargier (Beta) em sexto.


Verona estava determinado na primeira volta e venceu o JUST1 Enduro Test e o ACERBIS Cross Test para superar Garcia pela liderança por quase dois segundos quando terminaram a primeira volta. A essa altura, Steve Holcombe estava em terceiro, mas ficar 11 segundos atrás significava que ele tinha trabalho a fazer se quisesse pegar a dupla à frente.


No topo do segundo POLISPORT Extreme Test Holcombe fez exatamente isso – quase reduzindo pela metade a diferença para Verona e Garcia. Garcia estava pronto para a luta e, ao vencer o JUST1 Enduro Test e o ACERBIS Cross Test, o colocou de volta na liderança com uma volta e meia para o fim.


Na terceira volta, Holcombe venceu os Testes Extreme e Enduro para estabelecer um final de dia emocionante. Trocando as vitórias nos testes, por apenas frações de segundo, acabou por ser Garcia quem venceu o último ACERBIS Cross Test para conquistar a vitória de Verona e Holcombe.


Com o ritmo dos três primeiros a afastá-los do resto do pelotão, Pichon ficou mais de um minuto e 18 segundos atrás em quarto. Samuele Bernardini, da Honda Racing RedMoto, completou os cinco primeiros, superando Jamie McCanney, da Fast Eddy Racing, em sexto, por cinco segundos.


Enduro3 foi um caso muito disputado. Vindo forte na segunda metade do dia, Jaume Betriu, do WP Eric Auge, conquistou sua primeira vitória na temporada. Brad Freeman e Mikael Persson (Husqvarna) completaram os três primeiros.


Enduro1 viu Josep Garcia conquistar uma vitória dominante sobre Zach Pichon em segundo. Jamie McCanney subiu ao pódio em terceiro, enquanto Theo Espinasse, da Beta Oxmoto, e Matteo Pavoni, da TM Racing, completaram os cinco primeiros.


A batalha pelas honras de Enduro2 foi decidida entre Verona e Holcombe, com Verona obtendo a vitória por apenas dois segundos. Samuele Bernardini conquistou seu primeiro pódio da temporada com o terceiro lugar.


Josep Garcia (KTM):"É muito bom voltar a ganhar. Trabalhei muito durante as férias de verão para voltar em forma e saudável. Mas você nunca sabe como vai até correr. Então, conseguir essa vitória e saber que tenho velocidade para correr com os melhores é incrível. Estou animado para amanhã!"


O brasileiro Bruno Crivilin (Honda), que até esta etapa está na 9a. posição na classificação geral da sua categoria, a E1, finalizou na oitava posição, sinalizando que está confortável na prova e que tem chances de melhorar sua colocação no campeonato.

Bruno Crivilin/Honda - Foto RedMoto

































Comentários


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page