Garcia soberano no Mundial de Enduro
- DirtAction
- 5 de ago.
- 3 min de leitura

Josep Garcia, da Red Bull KTM Factory Racing, teve um desempenho impecável na quarta rodada do Campeonato Mundial de EnduroGP da FIM de 2025, garantindo a vitória nas categorias EnduroGP e Enduro1 em ambos os dias no País de Gales. Depois de liderar o Akrapovič Super Test de sexta-feira à noite, o piloto da KTM 250 EXC-F manteve seu ímpeto no fim de semana para dominar dois dias exigentes de corrida em Rhayader.
O tempo quente e seco criou condições atipicamente empoeiradas em Rhayader, com os testes a exigirem a máxima concentração dos pilotos ao longo do primeiro dia. Garcia estabeleceu o ritmo cedo e nunca olhou para trás – marcando o tempo mais rápido em cinco nos nove testes e construindo uma vantagem que não poderia ser igualada por seus rivais.
Na classe geral do EnduroGP, Garcia completou o dia mais de 20 segundos à frente do segundo colocado Zach Pichon. Na categoria Enduro1, o espanhol ampliou seu domínio, batendo Mikael Persson por quase um minuto inteiro.
Apesar da chuva durante a noite, os testes de domingo permaneceram praticamente secos, com apenas algumas áreas representando um desafio maior. Aproveitando as condições e a pressão de seus rivais, Garcia fez outra exibição de pilotagem para liderar as classes geral de EnduroGP e Enduro1 mais uma vez para completar seu fim de semana perfeito.
Garantindo a vitória por mais de 30 segundos no domingo e, com ela, o máximo de 40 pontos no campeonato ao longo do fim de semana, Josep agora lidera a classe EnduroGP por 24 pontos e Enduro1 por 36 com três rodadas restantes da série de 2025.
O próximo passo para Garcia e a Red Bull KTM é o Six Days 2025, realizado na Itália de 24 a 29 de agosto. Isso é rapidamente seguido pelo GP de Portugal de 12 a 14 de setembro.
Josep Garcia: "Estou muito satisfeito com a forma como meu fim de semana foi aqui no País de Gales – conquistar a vitória nos dois dias neste momento do campeonato é muito importante. Sinto-me muito bem neste momento, a moto está a funcionar na perfeição e estou ansioso pelos Six Days no final do mês."
De volta à caixa - duas vezes! Foi um fim de semana corajoso nas colinas galesas para Andrea Verona, da GASGAS Factory Racing, que lutou contra as difíceis condições em Rhayader para garantir dois pódios de Enduro2 na quarta rodada do Campeonato Mundial de EnduroGP da FIM de 2025. Depois de ter ficado em segundo na E2 e em terceiro da geral no sábado, Andrea manteve a luta viva no domingo para conquistar o terceiro lugar na E2 e manter o seu recorde ininterrupto de pódio na classe de mais de cinco anos!
Verona agora está em segundo lugar no Enduro2 e em terceiro no EnduroGP, enquanto a série de 2025 se prepara para a quinta rodada em Portugal de 12 a 14 de setembro. Antes disso, Andrea enfrentará o icônico Six Days, realizado em Bérgamo, Itália, de 24 a 29 de agosto Andrea Verona: "Foi um fim de semana misto para mim no País de Gales. Começou bem na sexta-feira, onde fiquei em terceiro no Super Teste, e depois no sábado tive um bom ritmo, mas cometi muitos erros, o que me custou algum tempo. Agora é hora de focar nos Seis Dias em casa, na Itália, e depois disso voltar ao campeonato mundial e terminar a série forte."
Brasileiro fora da 5a. etapa - Patrick Capila (Fantic) não parrticipou desta etapa na Grã Bretanha, mesmo assim, se mantém na vice-liderança da categoria Open 4T, com uma desvantagem de 8 pontos para o primeiro colocado, o francês Alex Pichaud (Beta).
Foto Josep Garcia/KTM - crédito Future7Media







.png)






.jpg)



Comentários