top of page

Austrália é CAMPEÃ!! Gajser vence última prova do Nações e Enzo é 11o.

Atualizado: 7 de out. de 2024


ree
Jett Lawrence/Honda - Fotos Alberto Barbosa

Última prova do Motocross das Nações na Inglaterra, com as categorias MXGP e Open, e o americano Eli Tomac (Yamaha) inicia a prova liderando, com o eslovênio Tim Gajser (Honda) em segundo e o australiano Hunter Lawrence (Honda) em terceiro, sendo que seu irmão Jett vinha na quinta posição, colocando a Austrália em condições de vencer o Nações. Depois da metade da prova, Gajser encostou em Tomac, e acabou roubando a liderança da prova, sendo que encostava também Hunter e Jett no piloto americano.


Na reta final da prova, Gajser comanda o pelotão seguido de perto por Jett, um pouco mais atrás Tomac, Hunter e o holandês Jeffrey Herlings (KTM), com o brasileiro Enzo Lopes (Yamaha) na 12a.colocação e Fábio Santos (Yamaha) na 27a. colocação. Jett acaba ultrapassando Gajser, sinalizando que poderia garantir mais uma vitória, mas na última volta, o piloto eslovênio ultrapassa de forma agressiva o australiano, na penúltima curva antes da chegada, garantindo a vitória, elvando o público a loucura e deixando Jett em segundo, seguido por Tomac, Hunter e Herlings, com Enzo na 11a. posição e Fabinho na 30a. Com este resultado, a Austrália é campeão do Nações 2024!! Os Estados Unidos ficou em segundo, seguido pelos Países Baixos (Holanda); Espanha e França, com o Brasil fechando na 13a. posição.


"Parece bom, fico feliz em ouvir isso duas vezes, que somos os campeões, Jett é uma aberração, todos nós sabemos disso. Clima de m......., mas que dia ótimo." disse Hunter ao final da prova.

ree
Enzo Lopes/Yamaha

ree
Fábio Santos/Yamaha

Por categoria, Gajser venceu a MXGP, com Enzo na nona posição. Na Open, primeiro lugar para Jett sendo que Fabinho fechou com a 18a. colocação. E já está escolhido os próximos locais do Motocross das Nações, sendo que em 2025 ele acontece nos Estados Unidos, no circuito Ironman, e no ano seguinte, retorna à França, no circuito de Ernée, que recebeu a prova no ano passado.


Classificação final


1-Austrália - 26 pontos

2-Estados Unidos - 29

3-Países Baixos - 36

4-Espanha - 45

5-França 50

13-Brasil - 114


ree
Tim Gajser/Honda

 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
image (53).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page