Gajser vence segunda bateria da MXGP na Argentina, Prado é o líder
- DirtAction
- 10 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Última prova da abertura do Mundial de Motocross na Argentina neste domingo (10/03) com a segunda bateria da MXGP, com liderança de Tim Gajser no início da corrida, seguido por Jorge Prado (GasGas), Romain Fevbre (Kawasaki), Pauls Jonass (Honda) e Jeremy Seewer (Kawasaki), com Jeffrey Herlings (KTM) na nona posição e o brasileiro Fábio santos (Yamaha) na 18a. colocação.
Na metade da prova, nenhuma alteração nas posições, com Gajser liderando com uma vantagem de mais de 2 segundos, seguido por Prado, Fevbre, Jonass e Seewer, e Fabinho na 18a. colocação. Nenhuma alteração também na bandeirada e vitória de Gajser, com Prado ems egundo, Fevbre em terceiro, Jonass em quarto e Seewer em quinto, sendo que Herlings garantiu nesta segunda prova a 7a. posição. Fabinho manteve a 18a. posição na bandeirada, e sai da Argentina na 20a. posição na geral do Mundial.
Com este resultado, Prado é o líder da categoria com uma vantagem de 3 pontos sobre Fevbre, lembrando que esses dois pilotos foram os protagonistas e oponentes na temporada passada, com batalhas inesquecíveis.

Resultado da 2a. bateria
1-Tim gajser/Honda
2-Jorge Prado/GasGas
3-Romain Fevbre/Kawasaki
4-Pauls Jonass/Honda
5-Jeremy Seewer/Kawasaki
Resultado da etapa
1-Jorge prado/GasGas
2-Romain Fevbre/Kawasaki
3-Tim Gajser/Honda
4-Pauls Jonass/Honda
5-Maxime Renaux/Yamaha
Classificação geral
1-Jorge Prado/GasGas - 54 pontos
2-Romain Fevbre/Kawasaki - 51
3-Tim Gajser/Honda - 51
4-Pauls Jonass/Honda - 46
5-Maxime Renaux/Yamaha - 39
20-Fábio Santos/Yamaha - 3
Comments