Gajser vence primeira prova da MXGP na Suiça
Primeira bateria da categoria MXGP do Mundial MX na Suíça, com o retorno de dois grandes nomes da categoria, Maxime Ranaux (Yamaha) e Ruben Fernandez (Honda), afastados do campeonato em virtude de lesões, e holeshot de Renaux, seguido por Tim Gajser (Honda), Jorge Prado (GasGas), Jeremy Seewer (Kawasaki), com Jeffrey Herlings (KTSM) na sétima posição. Rapidamente Gajser assume a liderança, deixando Renaux na segunda posição, que acaba recebendo pressão de Prado.
Na metade da prova Gajser liderava, com Reanux ainda na segunda colocação, e Prado errando e perdendo a terceira posição para o piloto da casa, Seewer, com Herlings em quinto, que também encosta em Prado, e neste momento começa uma dura disputa pela terceira colocação entre Seewer, Prado e Herlings, que em uma única curva ultrapassa os dois pilotos, assumindo o terceiro lugar, e caminha na busca de Renaux, pelo segundo lugar.
Na décima volta, Herlings ultrapassa Renaux assumindo o segundo posto da prova, com uma desvantagem de 12 segundos para o líder Gajser. Na reta final, Prado consegue ultrapassar Seewer assumindo a quarta posição, que encosta em Renaux pelo terceiro lugar, o que acontece nas voltas seguintes. Final desta primeira corrida com vitória de Gajser, seguido por Herlings, Prado, Seewer e Ranaux. "Sabemos como a largada é importante. Fiz voltas rápidas e controlei a corrida. A vitória me dá pontos importantes no campeonato." disse Gajser.
Comments