Gajser vence o GP da Suíça
Fim do GP da Suíça do Mundial de Motocross, que aconteceu neste domingo (25/08) com a última bateria do dia, a segunda prova da MXGP, e no início da prova liderança para Maxime Renaux (Yamaha), seguido por Jorge Prado (GasGas), Romain Febvre (Kawasaki), Jeremy Seewer (Kawasaki) e Tim Gajser (Honda), os cinco primeiros, com Jeffrey Herlings (KTM) na 14a. posição.
Na sexta volta, Prado rouba a liderança de Renaux, com Febvre em terceiro, mas próximo, Gajser e Herlings, os cinco primeiros neste momento da corrida. E na sequência, Gajser e Herlings ultrapassam Renaux, que tem que se contentar com a quinta colocação. Prado, Febvre, Gajser e Herlings estão muito próximos e disputam a liderança da prova, em uma batalha emocionando! Gajser acaba roubando o segundo lugar de Febvre, que recebe pressão de Herlings.
Na metade da prova, Gajser está perto do líder da corrida, Prado, pressionando o piloto espanhol, enquanto Herlings tenta se aproximar e ultrapassar Febvre pela terceira posição na prova. Na 14a. volta, Gajser assume a liderança, deixando Prado ser pressionado por Febvre, com Herlings próximo dos dois pilotos, e Renaux em quinto.
Reta final da prova, Herlings ultrapassa Febvre e Prado, conquistando o segundo lugar restando duas voltas para o término da corrida. Bandeirada e vitória de Gajser, seguido por Herlings, Prado, Febvre e Seewer. Com este resultado, Gajser vence o GP e abre uma vantagem de 18 pontos sobre Prado, restando 3 etapas para o término do mundial, então nada está definido na principal categoria do campeonato. Herlings foi segundo na Suiça, com Prado em terceiro.
"Quero dizer que estava me sentindo ótimo, fazendo ultrapassagens fáceis, construindo uma lacuna e controlando a corrida. Nós sempre trabalhamos duro e a moto estava incrível. Mal posso esperar pelas últimas três rodadas." declarou Gajser.
Comments