Gajser retorna ao Mundial de Motocross

O atual campeão do MXGP, Tim Gajser (Honda), anunciou em entrevista coletiva em sua pista Tiga243land que retornará ao campeonato mundial de motocross no GP da República Tcheca, que acontece nos dias 15 e 16 de julho. Gajser perdeu toda a temporada de 2023 até este momento devido a uma fratura no fêmur que sofreu no acidente de pré-temporada na pista de Pietramurata, em Trentino, na Itália, em fevereiro, e está em reabilitação desde então.
"Obviamente, estou extremamente animado para ter uma data marcada para o meu retorno, para me dar algo para me concentrar em uma preparação específica e sinto que Loket é uma boa pista, na qual terei muito apoio. Estou na moto há algumas semanas e tudo correu bem, o médico verificou e confirmou isso e deu-me tudo para voltar a correr. Tenho pouco mais de três semanas para ter certeza de que estou onde preciso estar, mas apenas ter essa data torna as coisas muito mais claras. Um grande obrigado a todos por todo o apoio e mal posso esperar para me encontrar com meus colegas da equipe HRC e o resto do paddock MXGP em breve." afirmou Gajser.
Agora, porém, depois de receber o sinal verde de seu médico, ele correrá em Loket, onde muitos eslovenos devem poder fazer a viagem para o norte para ver seu herói retornando em ação. Essa corrida ainda está a pouco mais de três semanas de distância, dando a Gajser um pouco mais de tempo para se preparar para os rigores do MXGP, enquanto o resto da equipe apoia Ruben Fernández, enquanto ele busca subir ao pódio novamente e continuar sua batalha pelo terceiro lugar na classificação do campeonato mundial de 2023.
.
コメント