Gajser na Yamaha, Herlings na Honda e Tomac na KTM - O que pode mudar em 2026
- DirtAction
- 27 de set
- 1 min de leitura

Estamos nos aproximando do final da temporada 2025 do motocross mundial, com a realização no próximo dia 05 de outubro do Motocross das Nações, que neste ano acontece nos Estados Unidos, no circuito de Ironman. E como alguns pilotos estão com seu contrato com as fábricas terminando, os rumores sobre mudanças em 2026 estão cada vez mais fortes.
Já é do conhecimento que o francês e campeão mundial, Tom Vialle retorna para a Europa para integrar a equipe Honda na MXGP, no caso substituindo o eslovênio Tim Gajser, que como já anunciamos, não deve renovar com a equipe, e que estaria certo para integrar a equipe da Yamaha, que pretende realizar grandes mudanças a partir da próxima temporada. Outro piloto que pode se transferir para a Honda é o holandês Jeffrey Herlings, que também não deve renovar seu contrato com a KTM.
E por falar na marca austríaca, já está certo a saída do americano Chase Sexton da equipe nos Estados Unidos, que deve se transferir para a Kawasaki, e que no seu lugar pode ser contratado Eli Tomac. Mas nada foi divulgado oficialmente, então vamos aguardar mais algumas semanas para conhecer as verdadeiras mudanças nas equipes em 2026, o que deve ocorrer logo após o Nações. E até o momento a grande dúvida sobre o futuro é o espanhol Jorge Prado, que já manifestou seu descontentamento com a Kawasaki, e que pode se transferir para a KTM USA, ou retornar para o Mundial.







.png)






.jpg)



Comentários