top of page

Gajser fora do GP de Portugal


A Honda HRC está reduzida a três pilotos no MXGP de Portugal, já que o pentacampeão mundial e atual detentor da placa vermelha Tim Gajser não fará a viagem para Águeda. Infelizmente, apesar dos melhores esforços do piloto e de todo o pessoal médico que ajudou o esloveno desde que deixou a Suíça, a lesão não melhorou o suficiente para lidar com os rigores das corridas mundiais de motocross.


"Obviamente, todo mundo sabe que desloquei meu ombro na Suíça", disse Gajser. "Apesar do melhor cuidado possível desde que saí da pista, não poderei alinhar para o MXGP de Portugal. Tentei o meu melhor com toda a fisioterapia e fizemos tudo o que podíamos para estar prontos para este fim de semana, mas simplesmente não deu certo. Havia esperança no início da semana, pois as coisas estavam indo bem, mas esta é uma lesão que você não pode forçar ou apressar para ser melhor do que é. Claro, estou extremamente desapontado por perder qualquer corrida e agora veremos o que podemos fazer nos próximos dias para descobrir nosso próximo passo. Gostaria de agradecer muito por todas as mensagens de apoio que recebi de todos os meus fãs e espero vê-los nas corridas em breve."


E depois de um excelente tratamento, o esloveno esperava estar em forma o suficiente para tentar lutar contra as demandas do motocross MXGP e continuar sua luta pelo título número seis. Com 27 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o #243 sabia que teria muito trabalho pela frente para estar pronto para fazer a linha de partida, mas uma semana intensa de fisioterapia viu a sua condição atingir um nível em que havia otimismo de que seria capaz de saltar num avião para a sétima ronda.


Em vez disso, ele, junto com sua equipe médica qualificada, decidiu que ficar de fora era a decisão necessária e agora haverá mais testes para determinar o melhor curso de ação. É uma enorme desilusão para Gajser, pois antes da queda, ele estava 49 pontos à frente dos seus rivais, tendo vencido três das seis primeiras rondas, e estado no pódio em todas elas.


Infelizmente, o tempo não parece bom, com chuva programada durante todo o fim de semana, o que traz de volta lembranças dolorosas das condições horríveis que os pilotos enfrentaram em 2024. Contudo, seja qual for o estado da pista de Águeda, os pilotos da Honda HRC estão motivados para o trabalho que têm em mãos e vão tentar ao máximo maximizar os pontos.


Outro piloto que está fora do GP de Águeda é o francês da Yamaha, Maxime Renaux, que também se lesionou no GP da Suiça (contusão aguda na região glútea e na articulação do quadril esquerdo), e segundo sua equipe, ainda está se recuperando, sem dava certa para retorno.


Diante dessa situação, o segundo colocado na MXGP, o francês da Kawasaki, Romain Febvre, tem tudo para sair de Portugal com a placa vermelha de líder. Mas sabemos que cada prova pode trazer surpresas, então, agora é aguardar para saber qual o rumo que o mundial vai tomar depois do GP de Águeda.

PRO TORK.jpg
image (34).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page