top of page

Fred Kyrillos vence o Arena Freestyle show em Itaquaquecetuba


Fred Kyrillos vence o Arena Freestyle show em Itaquaquecetuba (Divulgação / Arena Freestyle)

Uma noite que vai permanecer na memória de Itaquaquecetuba. Assim podemos definir a segunda etapa do Arena Freestyle Show realizado no Largo Monumental da Vila São Calor com ingressos esgotados, show nas arquibancadas e nas rampas com Fred Kyrillos conquistando a etapa e assumindo a liderança da competição.


O evento reuniu os principais nomes do freestyle brasileiro e atletas com destaque mundial. Participaram da disputa, Fred Kyrillos, Paô Bergamini, Diego Dias, Jeff Campacci, Pedro Nougalli, Gian Bergamini, Marcelo Simôes, Tatá Mello e Kleber Mazoni. Cada atleta teve direito a seis saltos com o último contando sempre com pontuação dobrada.



Depois de uma emocionante eliminatória, classificaram-se para as semifinais: Diego Dias, que enfrentou e venceu Pedro Nougalli e do outro lado, Fred Kyrillos que saiu vencedor da disputa com Marcelo Simões. Na grande final, o atual campeão, Fred Kurillos levou a melhor sobre Diego Dias e largou na frente na disputa pela temporada.


Agora os pilotos já se preparam para a terceira etapa da competição que acontece em Caraguatatuba em julho. O Arena Freestyle tem seis etapas por ano e Itaquaquecetuba foi a segunda cidade a receber o evento depois de uma etapa apenas festiva em Ilhabela, sem contagem de pontos. 


Casa cheia


A população de Itaquaquecetuba acompanhou de perto todas as emoções do Arena Freestyle, que desembarcou na cidade pela primeira vez na história e acompanhou de perto o verdadeiro show de manobras.


O que se viu foram arquibancadas completamente lotadas, aplausos e muitos suspiros de alívio a cada manobra. Toda a carga de ingressos foi trocada com antecedência, o que garantiu um grande espetáculo ao público presente que acompanhou de perto a competição, com uma grande dose de solidariedade.


Solidariedade


Mais uma vez o Arena Freestyle Show fez a diferença e o público presente pôde contribuir com a doação de alimentos a quem mais necessita. Isso porque cada um dos ingressos foi trocado por dois quilos de arroz ou de feijão. O montante ultrapassa duas toneladas e foi encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Itaquá.


Classificação do Arena Freestyle Show:

1º Fred Kyrillos – 20 pontos

2º Diego Dias – 17 pontos

3º Pedro Nougalli – 15 pontos

4º Marcelo Simões – 13 pontos

5º Kleber Mazoni – 11 pontos

6º Tatá Mello – 10 pontos

7º Gian Bergamini – 09 pontos

8º Jeff Campacci – 08 pontos

9º Paô Bergamini – 07 pontos


Calendário*Arena Freestyle Show

Campeonato Brasileiro de FMX 2024

3ª etapa - 20 de julho – Caraguatatuba (SP)

4ª etapa - 31 de agosto – Campinas (SP)

5ª etapa - 21 de setembro – Botucatu

6ª etapa - 23 de novembro – Rio de Janeiro (RJ) – A confirmar


*Calendário sujeito a alterações


O Arena Freestyle Show tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, patrocínio da Monster, copatrocínio da Kawasaki. O apoio é da revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).


Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page